CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Exposição “Amazônia Líquida” segue aberta no TRT-8; saiba mais sobre a mostra

O curador Sérgio Oliveira e o designer gráfico Aurélio Oliveira falam sobre seus trabalhos presentes na montagem

O Liberal
fonte

Com temporada iniciada no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) desde o dia 8 de novembro, a exposição “Amazônia Líquida”, da empresária e artista plástica Rose Maiorana e do fotógrafo Tarso Sarraf, segue aberta para visitação até o dia 7 de dezembro. As pessoas interessadas podem conhecer as obras nos horários de 8h as 15h. O público poderá visitar gratuitamente a galeria que fica no 1º andar do TRT. Ao todo são 31 obras desenvolvidas a partir da intervenção da artista plástica sobre imagens do fotógrafo.

VEJA MAIS

image Exposição “Amazônia Líquida” terá mostra no Espaço Cultural do TRT-8
30 obras de Rose Maiorana e Tarso Sarraf serão expostas o Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa, a partir do dia 7 de novembro

image ‘Amazônia Líquida’ encerra exposição neste sábado, 16; saiba como visitar
O público pode apreciar as 80 obras pintadas com base em fotos que retratam a Amazônia e a relação da população com as águas, na Galeria do Mabeu do CCBEU

image Rose Maiorana e Tarso Sarraf estreiam ‘Amazônia Líquida’ em São Paulo
Rose Maiorana e Tarso Sarraf fazem um convite à reflexão sobre os sentimentos nutridos pelo ecossistema amazônico e marajoara

"Temos além dessa, outra exposição no Sul, representados pela Angela Oliveira, agora vai para Cascais, em Portugal. Eu não faço só intervenção, eu faço os meus quadros. Mas comecei a estudar intervenção; para fazer a foto e é muita responsabilidade, porque eu não vou distorcer uma foto. Eu coloco o meu tom de artista plástica com o de outro artista, que trabalha com a arte da fotografia. Então sempre pinto, mando a foto para o Tarso e assim vamos trocando", explica Rose Mairoana sobre o processo criativo.

Responsável pela identidade visual da exposição, o publicitário e designer Aurélio Oliveira, destaca a diversidade de linguagens presentes na exposição. “Amazônia Líquida´ ganhou uma dimensão que faz jus à mensagem que se propõe destacar, a imensa e diversa vida amazônica. Uma exposição que caminha por diferentes ambientes e conversa com os mais diversos públicos”, reflete. “Quem visita mais de uma das exposições Amazônia Líquida, percebe que ela se transforma e incorpora novas imagens e mensagens, e assim é desde a sua comunicação visual. Sempre um novo ambiente e uma nova comunicação visual”, acrescenta o designer.

Para Aurélio, é um desafio e uma honra poder contribuir também com seu olhar artístico para a divulgação da mostra. “É um imenso e honroso desafio poder contribuir, também como o meu olhar, para apresentar o trabalho de dois grandes artistas amazônidas. Juntos, eles fundem olhares, saberes e perspectivas que retratam e pintam uma Amazônia carente de atenção e desenvolvimento socioeconômico”, conclui o publicitário.

O curador da “Amazônia Líquida” é Sérgio Oliveira, profissional que já colabora há décadas com as artes plásticas de Belém. Ele analisa o trabalho de curadoria realizado. “Nosso primeiro critério de escolha é o tema. Depois de escolhido o tema da exposição, o curador busca obras que estejam ligadas ao tema escolhido. E o espaço da exposição também conta muito, porque a partir do espaço da exposição, será definido, por exemplo, quantas obras serão expostas”, afirma o curador.

A Exposição Amazônia Líquida tem o patrocínio de Escola CEAI, Porte Engenharia, Uniodonto e LOC Engenharia.

image Curador Sérgio Oliveira e designer gráfico Aurélio Oliveira (Tarso Sarraf)

Serviço

Evento: Exposição Amazônia Líquida de Rose Maiorana e Tarso Sarraf

Entrada: gratuita.

Obras: 30 obras.

Local: Espaço Cultural do Tribunal Regional do trabalho 8ª região. (TRT-8)

Horário: de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA