CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Exposição ‘Amazônia Líquida’ chega ao TRT 8, em Belém, com novas criações ousadas e autênticas

A abertura oficial do evento começa às 10h desta quarta-feira, mas o público poderá visitar as 30 obras a partir de quinta, 9, de 8h às 15h, sempre de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita

Amanda Martins
fonte

A artista plástica Rose Maiorana, em parceria com o fotógrafo Tarso Sarraf, abrem hoje, 8, às 10h, a exposição “Amazônia Líquida”, no Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT - 8), no bairro do Umarizal, em Belém. A mostra, que contará com 30 obras, é muito mais que uma simples exposição, é uma experiência visual que convida o público a mergulhar nas riquezas da Amazônia e celebra a conexão entre o homem e o bioma regional, enfatizando a importância de abordar olhares e vivências daqueles que residem na região, como a dupla envolvida no projeto artístico. As visitações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com entrada gratuita. 

VEJA MAIS

image Artista plástica Rose Maiorana mostra nova fase artística em exposição em Belém
A segunda exposição do projeto “Amazônia Líquida”, no TRT-8, que abre no dia 8 de novembro, mostra uma versão com maior liberdade criativa da artista

image Rose Maiorana e Tarso Sarraf levam ‘Amazônia Líquida’ em exposição itinerante para o TRT – 8
A abertura será no dia 8 de novembro, às 10h

image Conexão Mercado: projetos buscam fortalecimento do empreendedorismo; Amazônia Líquida chega ao TRT

Desde que a mostra fez sua estreia em São Paulo, ela se tornou itinerante, levando a essência da beleza do Norte para diferentes partes do país. Uma das principais novidades desta exposição em Belém é a liberdade criativa de Rose Maiorana. Em suas intervenções nas fotografias de Tarso, a artista foi além, modificando elementos das imagens com sua imaginação, resultando em um encontro entre fotografia e pintura que destaca a essência do registro original.

image Intervenção Rose Maiorana em foto de Tarso Sarraf (Divulgação)

“Eu amadureci no ponto de vista da liberdade criativa… Estou mais ousada, com mais coragem para expor meu viés artístico e sua autenticidade”, acrescentou Rose sobre o que o público pode esperar das obras. 

image Conexão Mercado: projetos buscam fortalecimento do empreendedorismo; Amazônia Líquida chega ao TRT

image Obras de Rose Maiorana e Tarso Sarraf são expostas na Espanha e Portugal
Obras pertencentes a exposição "Amazônia Líquida" serão expostas também em Porto Alegre

image ‘Amazônia Líquida’ encerra exposição neste sábado, 16; saiba como visitar
O público pode apreciar as 80 obras pintadas com base em fotos que retratam a Amazônia e a relação da população com as águas, na Galeria do Mabeu do CCBEU

Inspirados pelo conceito de "modernidade líquida" criado pelo filósofo Zygmunt Bauman, Tarso e Rose convidam o público a conhecer mais sobre o bioma amazônico marajoara e suas complexidades, abordando por meio das obras a diversidade cultural, de sabores, povos, olhares e crenças. As obras selecionadas também falam muito sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Essa é a segunda exposição do “Amazônia Líquida” realizada na capital paraense este ano. A primeira ocorreu em outubro e passou pela galeria de Museu de Artes Brasil-Estados Unidos (Mabeu), do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), e agora segue para o TRT-8. Em todas elas, os artistas reforçaram a sua conexão com o meio ambiente, além de oferecer aos presentes um convite para embarcar em uma imersão à vida nortista e seus costumes.  

"Ao trazer 'Amazônia Líquida' para Belém, sinto um frio na barriga e, ao mesmo tempo, uma expectativa de que as pessoas possam olhar para a Amazônia, se envolver com ela e, assim, fortalecer a defesa desse bioma tão importante", afirmou a artista plástica.

A mostra está aberta ao público durante 30 dias, ou seja, até dia 7 de dezembro, permitindo que os visitantes possam apreciar as paisagens selecionadas e que ganharam intervenções artísticas. A curadoria das obras é assinada por Sérgio Oliveira. 

A Exposição Amazônia Líquida tem o patrocínio de Escola CEAI, Porte Engenharia, Uniodonto e LOC Engenharia.

SERVIÇO 

Exposição “Amazônia Líquida”de Rose Maiorana e Tarso Sarraf

  • Abertura: 8 de novembro;
  • Horário: às 10h;
  • Visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h;
  • Local: Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT - 8);
  • Entrada gratuita. 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA