CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eventos do período junino abrem inscrições para oficinas

FestSesi de Música e Arraiá da Capitá vão movimentar grupos artísticos e folclóricos

Redação Integrada
fonte

O mês de junho é conhecido como um período de grande efervescência cultural por todo o estado do Pará, e este ano não deve ser diferente. Para quem quiser aproveitar as programações é importante se antecipar. Logo no início do mês ocorre a primeira edição do FestSesi de Música, que celebra o carimbó. Além de diversas atrações musicais, o evento oferece oficinas de música e dança, que já estão com inscrições abertas.

As oficinas de dança de carimbó são gratuitas, e as de música custam R$ 10; ambas serão realizadas no Sesi Almirante Barroso. As atividades são abertas à pessoas com faixa etária de 12 a 21 anos, e as inscrições podem ser realizadas na bilheteria do Teatro do Sesi (Av. Alm. Barroso, 2540 - Marco), ou pelo e-mail teatrosesipa@gmail.com.

O primeiro FestSesi de Música tem por intenção fomentar a cultura no estado do Pará e valorizar personalidades que marcaram a história musical em diversos segmentos. O evento ocorre entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Teatro do Sesi. O projeto contará com uma extensa programação com oficinas de música, aulas de dança e shows musicais com o grupo Sancari, grupo Som do Pau Oco, a cantora Lia Sophia e Pinduca.

As oportunidades também estão abertas para os grupos artísticos e folclóricos interessados em participar da programação oficial do Arraiá da Capitá 2019. Serão contemplados pelo edital 56 grupos, e o processo de seleção dos inscritos terá caráter classificatório. As vagas estão distribuídas em 12 grupos de pássaros juninos, quatro grupos de cordões de bichos, 20 grupos parafolclóricos de dança e música, oito grupos de bois-bumbá e oito grupos musicais de carimbó pau e corda.

As inscrições seguem até o dia 26 de maio e são voltadas, especificamente, para os grupos que desejam fazer parte da programação junina oficial de Belém, por meio da Mostra Cultural. Os interessados devem preencher a ficha cadastral de acordo com o edital, e enviá-la junto a documentação exigida para o e-mail edital006.2019fumbel@gmail.com.

Os artistas devem preencher todos os quesitos do edital, que são: trajetória artística do grupo, tempo de experiência e relevância do trabalho artístico no âmbito do município de Belém e, juntar material comprobatório. O edital está disponível no site www.cinbesa.com.br.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA