Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Diretora morta acidentalmente por ator americano era da Ucrânia e estudou cinema nos EUA

Diretora de fotografia tinha 42 anos, era ucraniana e estudou jornalismo. Longa estava sendo filmado no Novo México

O Liberal

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu, nesta quinta-feira, 21, durante as gravações do filme "Rust", depois de um disparo acidental de uma arma cenográfica pelo ator Alec Baldwin, estava com 42 anos. Segundo seu site profissional, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico.

Antes de trabalhar no cinema, formação que conseguiu em Los Angeles (EUA), ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa. Já na função de diretora de fotografia, Hutchins trabalhou em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).

Ela tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012, segundo o site IMDb.

 

Repercussão

Shannon Lee, irmã do ator Brandon Lee que também morreu acidentalmente no set do filme "O Corvo", comentou sobre o incidente no Twitter. "Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente Rust", postou na conta oficial de Brandon Lee, referindo-se ainda ao diretor do filme, também atingido por um tiro, mas que sobreviveu. "Ninguém deveria ser morto por uma arma durante as filmagens", acrescentou ela.

"Recebemos a notícia devastadora de que um de nossos membros, Halyna Hutchins, diretora de fotografia da produção 'Rust', morreu ferida no set", relatou um sindicato da indústria cinematográfica, citado pela revista Variety. "Os detalhes não estão claros neste momento, mas estamos trabalhando para descobrir mais e apoiamos uma investigação completa deste trágico evento."

No filme "Rust", Alec Baldwin interpreta Harland Rust, um fora da lei cujo neto é acusado de assassinato, e com quem ele foge quando é condenado à forca pelo crime.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA