CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dia Internacional do Cosplay tem comemoração em Belém

Evento com personagens de séries, filmes e animes será realizado neste domingo (28) na praça Batista Campos

Vito Gemaque
fonte

O Dia Internacional do Cosplay também será festejado em Belém neste domingo, dia 28. A promessa é que o World Cosplay Day reúne muitos fãs de heróis e heroínas de filmes, séries e animes apareçam vestidos como seus personagens favoritos no coreto central da praça Batista Campos, a partir das 9h. A expectativa da organização é que mais de 200 pessoas participem do evento gratuito que terá concurso de cosplay e Quiz de perguntas sobre cultura pop. Para se inscrever os interessados devem entregar materiais de limpeza que serão doados a ONG Au Family. O encontro é organizado desde 2019 pela Liga Cosplay Pará.

Um dos organizadores, Breno Costa, de 38 anos, conhecido como Capitão América paraense, ainda não se decidiu se irá vestido como o Capitão ou como a nova versão do Homem-Aranha. Para esse ano, ele acredita que o evento fará um público ainda maior do que em 2021, já que a pandemia de Covid-19 foi praticamente superada graças ao avanço da vacinação. O evento ainda terá apresentações de cosplays, venda de acessórios e gincanas. O evento ocorre justamente no Dia do Voluntariado.

“Esse ano faremos doação de materiais de limpeza para a ONG Au Family, que cuida de animais abandonados de Belém. A gente está fazendo divulgação há uns dias. Estamos convidando todos os cosplays independentes para participar. Teremos apresentações de cosplay, concurso com premiação para o primeiro, o segundo e o terceiro lugar, Quiz Geek com perguntas sobre a cultura, e vamos tocar músicas temáticas de filmes e animes, além de fazer brincadeiras. E sempre esclarecer o que é o cosplay para quem não conheça”, adiantou Breno. 

No ano passado, mesmo com medidas de restrição e distanciamento, a organização conseguiu levar aproximadamente 200 pessoas para a praça Batista Campos obedecendo as regras de distanciamento e todos com máscaras. A organização espera superar o público anterior em 2022. “A galera está sedenta por eventos”, confirma Breno.

“Nossa expectativa é ter mais gente do que da última edição, porque muita gente estava com medo de sair, mesmo em local aberto, por causa da Covid-19. Agora mesmo que a pandemia não tenha passado está muito mais light, e esperamos ter mais participações. Fiquei sabendo que tem um grupo de mães que vão levar suas crianças fantasiadas, isso é ótimo porque aumenta o engajamento na inclusão. Eu repasso muito para as pessoas, quando elas ficam sabendo já engajam as crianças para levavas”, explica Breno.

Outra integrante da organização e cosplay é a designer de modas Suellen Nohama, de 26 anos. A moça faz cosplay há dez anos e tem tentado melhorar na representação dos personagens escolhidos. “Eu comecei indo para eventos do Norte, como o Animazon, que foi um dos primeiros, peguei gosto indo com os meus personagens favoritos. Há muito tempo fiz cosplay de Coringa, depois fui fazendo alguns animes pouco conhecidos, algumas coisas mais underground, já fiz cosplay de Naruto. Depois de um tempo fui mudando conforme os anos”, conta.

Suellen está ansiosa para a edição deste ano, que pretende ir de Harley Quinn. “Estamos ansiosos. Esperamos ter o mesmo sucesso. A expectativa é colaborar com o Au Family que cuida de animais abandonados. Escolhemos a diversão, mas ajudar o próximo também”, destaca.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA