CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Delírio enigmático ronda série com elenco famoso

'Paciente 63', áudio série do Spotify com Mel Lisboa e Seu Jorge, estreia nesta quinta-feira, 22

Lucas Costa
fonte

O formato que tem estourado no Brasil, devido a facilidade de se encaixar no dia a dia, ganha agora um produto com a cara de outro também queridinho dos brasileiros: as novelas. O podcast “Paciente 63”, um áudio série de ficção com Seu Jorge e Mel Lisboa no elenco, estreia no Spotify nesta quinta-feira (22).

A novidade, que entra para o catálogo de produções originais do Spotify, tem 10 episódios, com roteiro original de Julio Rojas. O acesso ao podcast é gratuito.

Na narrativa, Dra. Elisa Amaral (Mel Lisboa) é uma psiquiatra dividida entre a realidade e o delírio de um enigmático paciente: Pedro Roiter (Seu Jorge), 39 anos, número da ficha clínica 63.

Seu delírio principal gira em torno da ideia de ter vindo do ano de 2062 com uma missão do passado para mudar o futuro da humanidade. A série promete relatos que ameaçam as fronteiras entre o possível e o real.

O podcast tem a missão de levar, apenas em áudio, todo o clima de uma trama, relembrando um pouco o formato folhetinesco das radionovelas. Para entregar uma trama por meio das vozes, a escalação de Mel Lisboa e Seu Jorge faz bastante sentido dentro da ideia, já que se tratam de vozes conhecidas dos brasileiros.

Mel Lisboa ganhou fama após interpretar a ousada e sensual Anita, da minissérie “Presença de Anita”, de 2001. Desde lá já se foram diversos papéis em novelas e minisséries da Globo e Record.

O trabalho mais recente da atriz foi em 2019, quando interpretou a personagem Thereza na série “Coisa Mais Linda’”, da Netflix. Ela compôs o elenco de protagonistas ao lado de Maria Casadevall, Pathy Dejesus e Fernanda Vasconcellos.

Quando se fala de voz, Seu Jorge praticamente dispensa apresentações. Responsável por hits como “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”, o artista carioca também carrega vasta experiência como ator.

Ele esteve em grandes sucessos como “Cidade de Deus” (2002), onde viveu o personagem Mané Galinha; e também deu vida a Beirada, do filme “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro” (2010).

Seu Jorge já atuou até mesmo ao lado de gigantes do cinema como Bill Murray, Willem Dafoe e Cate Blanchett, em “A Vida Marinha com Steve Zissou” (2005), de Wes Anderson. Entre os trabalhos mais recentes como ator estão “Mariguella” (2019), e a minissérie “Irmandade” (2019), da Netflix.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA