Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dalgona Candy: Receita do 'doce mortal' de Round 6 é sucesso na Web

Muitos internautas entraram no desafio de preparar o biscoito que se destacou na popular série coreana da Netflix

O Liberal

A série Round 6 já é um grande sucesso mundial. A produção sul-coreana, que também é conhecida como Squid Game (o Jogo da Lula, em inglês), trouxe para o público diversas brincadeiras e reacenderam a imaginação dos internautas. Mas, não foram apenas os jogos infantis que se destacaram. No segundo episódio, a série apresentou o Dalgona Candy para o mundo e a receita já ganhou popularidade nas redes sociais.

VEJA MAIS

Vereador de Belém diz que série 'Round 6' pode 'acabar com a família' Miguel Rodrigues (Podemos) desaconselhou a série sul-coreana que é a mais assistida da Netflix

Com 111 milhões de espectadores, Round 6 é o maior lançamento 'de todos os tempos' da Netflix A produção desbancou 'Bridgerton', que tinha 82 milhões de visualizações nos 28 dias após sua estreia

Feito apenas com açúcar caramelizado e bicarbonato de sódio, o doce foi super popular em Seul nas décadas de 1960 e 1970. A fase do game garantia a sobrevivência por mais um turno para quem conseguisse separar as bordas do biscoito sem quebrar o desenho. E esse desafio conquistou diversos fãs da série que estão tentando reproduzir a receita em casa. Seja para tentar superar os personagens ou apenas provar o doce, a técnica viralizou nas redes sociais. 

Os internautas brasileiros têm se destacado ao tentar fazer a receita. Apesar de parecer simples, o preparo tem que ser feito com muita precisão para ter o mesmo efeito - e sabor- dos que aparecem na série.

Quer entrar no desafio e tentar fazer a receita também? Então veja o passo a passo e experimente.

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA