CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cortejo Visagento sai às ruas de Belém na quinta-feira (31/10); veja como participar

A concentração será a partir das 18h em frente ao Santa Izabel

Amanda Martins

O Dia das Bruxas em Belém será marcado pela 6ª edição do Cortejo Visagento, que ocorrerá na próxima quinta-feira (31/10),  com concentração a partir das 18h em frente ao Cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá. O evento é organizado pelo Espaço Cultural Nossa Biblioteca (ECNB) e promete trazer arrepios e assombrações tipicamente paraenses.

Para 2024, o tema do cortejo é "O Canto que ecoa nas florestas queimadas", que homenageia o pássaro uirapuru, incentivando discussões sobre questões ambientais entre os moradores, já que falta menos de um ano para a COP 30 ser realizada na cidade. 

image Cortejo Visagento: 5ª edição mantém tradição de exaltar e celebrar lendas urbanas da região
O evento ocorreu na noite de quarta-feira, 31, com saída do Cemitério de Santa Izabel e reuniu mais famílias, crianças e adultos

image Cortejo Visagento sai às ruas de Belém pelo 5º ano; Concentração às 18h no Cemitério Santa Izabel
O evento tem concentração às 18h no Cemitério Santa Izabel e sai em direção ao Espaço Cultural Nossa Biblioteca (ECNB), no bairro do Guamá

image Bairro do Guamá recebe visagens e assombrações no Cortejo Visagento na noite desta segunda-feira
A edição chama atenção para as queimadas na Amazônia e neste ano homenageou uma das lendas mais importantes do Pará: o curupira

Além das tradicionais contações de histórias e concursos de fantasia, os participantes poderão conhecer curiosidades sobre o bairro do Guamá. Os participantes vão percorrer a Rua Paes de Souza; em seguida, Rua Caraparu, Tv. Liberdade de Castro e finalizam na Praça Benedito Monteiro.

Para participar, basta ir ao cemitério - local da concentração - fantasiado ou não, e se esbaldar na atmosfera sobrenatural do evento. 

Com o intuito de valorizar a cultura paraense e promover o sentimento de pertencimento entre os moradores do Guamá, o Cortejo Visagento busca refletir sobre a contemporaneidade enquanto dialoga com as histórias regionais e os desafios ambientais enfrentados pela comunidade.

O cortejo, que já se consolidou no calendário cultural de Belém, atrai um público diversificado que se fantasia de lendas urbanas, entidades misteriosas e personagens de terror conhecidos.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA