Banda Pegando a Beira apresenta o 'Baile Tareando' com clássicos da música paraense

Com quatro anos de carreira, a principal proposta da banda é levar a guitarrada experimental para o público

Thainá Dias

A banda “Pegando a Beira” promove seu primeiro baile no sábado (28), a partir das 20h, no Espaço Cultural Apoena em Belém. O tema Tareando” significa equilibrar, ir pelas beiradas, se deixar pela tranquilidade. O grupo promete juntar grandes nomes do cenário musical local com o objetivo de fazer um caldeirão rítmico e não deixar ninguém parado.

Além dos quatro anos de carreira, a banda já acumula um EP e dois singles lançados. Com o intuito de levar a “guitarrada experimental” ao seu público, os integrantes curtem fazer a ponte entre o ritmo criado por Mestre Vieira nos anos 80 e a música contemporânea, adicionando elementos eletrônicos, guitarras distorcidas e a mistura do reggae com o rock. Na primeira edição do baile “Tareando” o público curtirá a experimentação com as músicas autorais da banda e os clássicos da Guitarrada paraense.

Segundo o , idealizador e guitarrista da banda, Lelo Carvalho, “nossas influências são os grandes nomes da Guitarrada como Mestre Vieira (criador do ritmo), Aldo Sena, Curica, entre outros. Porém, nós também gostamos muito de pesquisar o que tá rolando na atualidade, curtimos muito gravar temas que combinem com outras coisas que vão além dessa fronteira amazônica, justamente pra mostrar que a música paraense como um todo é universal. Então, essa mistura entre o tradicional e o moderno pode ser vista nas nossas composições”, destacou.

Para participar do evento, alguns nomes já estão confirmados como Layse Rodrigues, cantora e compositora, Lucyan Costa, cantor e compositor, que resgata o brega raiz e Félix Robatto. Para o baterista da banda, Mariano Júnior, “a ideia do baile veio da necessidade da gente ter uma festa que é a nossa cara, do nosso jeito, e reunir amigos e admiradores do nosso trabalho e da música paraense pra realmente se divertir. Então, o público pode esperar um repertório super pra cima, com músicas dançantes pra realmente celebrar um momento bem legal com a gente depois de tanto tempo vivendo com muitas limitações”, afirmou.

Mariano enfatiza ainda que estão prontos para reviver grandes sucessos ao lado de amigos. “Estamos prontos para reunir amigos e fãs de música e dança pra celebrar esse momento que está sendo preparado com muito carinho. Por isso, convidamos todas e todos pra, junto com o Pegando a Beira, aproveitar essa noite que promete”, concluiu o músico.

 

Agende-se

Baile “Tareando” com a banda Pegando a Beira

Data: 28/05

Hora: 20h

Local: Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450)

Ingressos: R$ 15

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA