Willem Dafoe fará filme no Maranhão, com Sônia Braga e Morena Baccarin no elenco

O longa 'Trópico' terá direção de Giada Colagrande (Projeto Flórida), e filmagens devem ser retomadas em breve

Redação Integrada

O ator americano Willem Dafoe vai estrear como produtor de cinema em um filme realizado no Brasil, a informação é do site Glamurama. O ator tem uma relação de longa data com o país, já tendo participado da peça "A Velha"; e estrelado o longa "Meu Amigo Hindu" (2015), de Hector Babenco. Desta vez, Dafoe escolheu o Maranhão para as filmagens do filme "Trópico", que terá direção de sua esposa Giada Colagrande, indicada ao Oscar em 2018 por "Projeto Flórida".

Outra novidade sobre o filme de Dafoe é que ele contará com um elenco de peso. Ainda segundo o Glamurama, as brasileira Sônia Braga e Morena Baccarin, e o chileno Pedro Pascal; estão confirmados no elenco; e as filmagens devem ser retomadas em breve, já que foram adiadas por conta da pandemia.

O longa terá imagens filmadas em São Luís e nos Lençóis Maranhenses, e a trama é inspirada em obras classicas como "Gilda". O filme de estilo noir vai abordar temas atuais como sincretismo religioso e identidade cultural.

Os locais das gravações foram definidos por Dafoe em 2018, quando esteve no Brasi. O filme tinha previsão para chegar aos cinemas em 2020; mas deve estrear em 2021 ou 2022.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA