'Vingadores: Ultimato' e 'Rei Leão' podem estabelecer recordes de bilheteria para Disney

Especialistas dizem que os super-heróis trarão o maior fim de semana de estreia da história nos EUA e Canadá, enquanto o remake do clássico animado superará 'Avatar'

Reuters

O capítulo final de uma saga de super-heróis de uma década e o remake de um clássico do cinema podem superar recordes de bilheteria em uma temporada cinematográfica que deve ser dominada pela Walt Disney Co. 

"Vingadores: Ultimato", dos estúdios Marvel, inaugura os potenciais sucessos de Hollywood nesta quarta-feira, 24, e espera-se que já comece sendo um sucesso. Especialistas do setor dizem que "Ultimato" provavelmente entregará o maior fim de semana de estreia da história nos Estados Unidos e Canadá.

Em julho, uma nova versão do sucesso da Disney "O Rei Leão" tem a chance de destronar "Avatar" como o filme de maior bilheteria da história de Hollywood, segundo analistas.

As duas estreias e outros filmes dão esperança aos donos de cinemas após um lento início em 2019. As vendas de ingressos até agora estão 16% mais baixas em relação ao ano passado, segundo dados da empresa de métricas Comscore.

Os estúdios costumavam reservar seus filmes de grande orçamento para o verão do hemisfério norte, tornando o período a temporada mais lucrativa de Hollywood, mas agora as estreias estão divididas ao longo do ano.

"Eu contei mais de 30 grandes filmes a sair neste ano", disse Adam Aron, diretor executivo da AMC Entertainment, a maior cadeia de cinemas do mundo. Aron disse que agora considera o período de "1º de março a 31 de dezembro" como a temporada dos filmes de verão.

Possíveis grandes sucessos ​​incluem "Detetive Pikachu" e "Godzilla: Rei dos Monstros", da Warner Bros, adquirida pela AT&T Inc, "Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2" da Universal Pictures, da Comcast, e "Homem-Aranha: Longe de Casa", da Sony Corp.

Entretanto, a lista da Disney é vista como a mais impressionante. Outros lançamentos da companhia previstos para 2019 são "Toy Story 4", um remake de "Aladdin", "Frozen 2" e "Star Wars: Episódio IX".

Leia também: Hollywood vive ambiente de mistério para a final da franquia 'Vingadores' 

'Vingadores' bate recorde de venda de ingressos para a estreia na China

 

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!