Melhor filme estrangeiro vai para o favorito Roma de Alfonso Cuarón
"Roma" levou o Oscar em uma das categorias mais disputadas deste ano

O diretor de "Roma", Alfonso Cuarón, venceu uma das categorias mais disputadas deste ano no Oscar - melhor filme estrangeiro. "Roma" desbancou outros filmes muito elogiados por críticos como "Guerra fria", "Cafarnaum", "Nunca deixe de olhar" e "Assunto de família".
Roma confirmou o favoritismo. Javier Barden apresentou a categoria falando em espanhol e Ângela Basset, de Pantera Negra, apresentou com ele esta categoria e lembrou que este ano há filmes em língua estrangeira concorrendo em quase todas as categorias.
Alfonso Cuarón também agradeceu aos atores do filme, à sua família e ao México pela oportunidade de produzir o filme. Ele ainda fez piada dizendo que cresceu vendo filmes de língua estrangeira e citou Tubarão, um clássico do cinema americano.
"Eu cresci vendo filmes estrangeiros, vendo Cidadão Kane, Tubração, e O Poderoso Chefão e outros. Me pergumtam sobre estas novas ondas, não há novas ondas só o oceano, os indicados provam que somos partes do mesmo oceano. Quero agradecer a minha família, e ao México por serem a praia deste filme", disse o diretor Alfonso Cuarón.
Leia Também:
Alfonso Cuarón ganha o primeiro Oscar por melhor fotografia por Roma
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA