Marvel Studios e Sony não produzirão mais filmes do Homem-Aranha em parceria

Site disse que estúdios não chegaram a um acordo financeiro, Sony fala sobre outros motivos

Redação Integrada

Na tarde de terça-feira (20), os fãs do Homem-Aranha foram pegos de surpresa. Isto por conta da notícia de que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, não faria mais parte da produção de filmes do herói, fazendo com que o teioso fosse afastado do Universo Marvel novamente.

O Homem-Aranha, cujos direitos cinematográficos pertencem a Sony Pictures, passou a integrar o elenco de alguns filmes do Universo Marvel a partir de um acordo feito entre os dois estúdios.

A terceira franquia do teioso, onde é interpretado por Tom Holland, é a que está ameaçada com a notícia. Segundo o portal Deadline, as empresas responsáveis pelos filmes não chegaram a um acordo financeiro para a realização de novas sequência, o que os inviabilizou.

A Disney teria proposto um fianciamento dividido igualmente entre os dois estúdios para os novos filmes, mas a Sony negou a oferta e não se dispôs a negociar outro valor.

Sony se procuncia sobre o caso

Na manhã desta quarta-feira (21), a Sony usou o Twitter para se procunciar sobre o caso. A empresa explicou a situação alegando que a agenda de Feige foi a culpada por sua saída dos projetos, e disse ainda que o motivo das mudanças não está realacionado a nenhum acordo financeiro. Leia abaixo:

“Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha descaracterizaram discussões recentes sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney de não tê-lo como produtor principal de nosso próximo filme de ação ao vivo Homem-Aranha”

“Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que as muitas novas responsabilidades que a Disney lhe atribuiu – incluindo todas as propriedades recém-adicionadas da Marvel – não permitem que ele trabalhe em IPs que não possuem”

“Kevin é fantástico e somos gratos por sua ajuda e orientação e apreciamos o caminho que ele ajudou a criar, o que continuaremos”

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!