Longa-metragem revive a relação de Anne Frank e sua melhor amiga; vídeo
O filme estreou nesta terça-feira, com acesso pela plataforma de streaming da Netflix

Mais que um sucesso bibliográfico, a relação Anne Frank e da amiga Hannah Goslar, vítimas do holocausto, foi parar em um longa-metragem lançado, nesta terça-feira (01), na plataforma da Netflix. O filme holandês "Anne Frank, Minha Melhor Amiga" é obra baseada na história real entre Anne e Hannah, durante a ocupação nazista em Amsterdã, em meio à Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945).
Obra audiovisual é inspirada no livro “Memórias de Anne Frank: Reflexões de uma Amiga de Infância”, escrito por Alison Leslie Gold. O filme é do gênero drama e contém cenas de caráter intimista e comovente. A classificação é de 14 anos. Veja o vídeo:
Qual sinopse do filme 'Anne Frank, Minha Melhor Amiga'?
Hannah Goslar é uma garota de origem judaica que se mudou com a família para Amsterdã. O principal motivo foi que o pai de Hannah perdeu o emprego em uma instituição ligada ao governo, em 1933. A ligação com a Anne Frank foi durante a escola. Melhores amigas, elas viveram de perto toda a movimentação de guerra, durante ocupação nazista na capital da Holanda.
As amigas se separam e reencontraram anos depois, em um campo de concentração. Hannah passa a ajudar e tentar proteger Anne, já que havia diferença de tratamento por conta do passaporte da Palestina.
Qual o elenco do filme 'Anne Frank, Minha Melhor Amiga'?
O filme é composto pelas atrizes principais Josephine Arendsen, Aiko Mila Beemsterboer e o ator Roeland Fernhout. A obra tem a direção de Ben Sombogaart.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA