#JuntosPeloCinema lança campanha de preparação à reabertura das salas

Um festival de campeões de bilheteria será exibido ao lado das estreias quando tudo voltar ao normal

Redação Integrada

O #JuntosPeloCinema é um movimento que procura estimular a magia da Sétima Arte ao mesmo tempo em que planeja a retomada do cinema no Brasil. Enquanto as salas de cinema permanecem fechadas pelas autoridades devido à pandemia pela Covid-19, o movimento lança uma campanha de comunicação para estreitar os laços com o público. O vídeo da campanha será exibido em mais de 300 veículos de mídia a partir desta terça-feira, 7. 

Outra medida é o "Festival De Volta Para O Cinema", que vai exibir clássicos e sucessos de público e crítica junto às estreias nas duas primeiras semanas quando as salas forem reabertas pelas autoridades estaduais e municipais.

Pela primeira vez no mercado brasileiro, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria se uniram em torno de um projeto único, que retoma o diálogo com o público até o momento de reabertura das salas de cinema respeitando os protocolos de segurança sanitária definidos pelas autoridades. 

“Tão inédito quanto o momento que passamos, é o movimento de união e convergência dos agentes do setor, visando à retomada de suas atividades. O cinema é uma arte que encanta, emociona, diverte e educa há mais de 100 anos, sendo imprescindível e insubstituível como prática social e de cidadania”, declara Paulo Celso Lui, presidente do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas no Estado de São Paulo.

#JuntosPeloCinema anuncia que um estudo sobre os protocolos de segurança e bem-estar desenvolvidos por governos e autoridades de saúde dá apoio para os exibidores reabrirem as salas dentro das diretrizes de biossegurança.

Na primeira fase da campanha, enquanto os cinemas permanecem de portas fechadas, mais de 300 veículos de mídia irão divulgar um vídeo do #JuntosPeloCinema, concebido pela agência e produtora La Unión

Na segunda fase, um pouco antes da data de reabertura das salas ao público - a ser determinada pelas autoridades - serão divulgados os novos procedimentos a serem adotados dentro dos cinemas. 

O Festival De Volta para o Cinema, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores, compõe a próxima fase que vai convidar o público de volta às salas de cinema, quando estreias e filmes campeões de bilheteria serão exibidos.

“Estamos ansiosos para voltarmos a proporcionar a magia do cinema aos nossos espectadores, e estamos trabalhando para que isto ocorra com a maior brevidade possível. As pessoas estão querendo muito retornar aos pequenos prazeres da vida (...) curtir a vida como antes, breve em um cinema perto de você”, conclui Ricardo Difini Leite, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras (Feneec). 

 

 

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA