Filme sobre ex-presidente José Mujica "Uma Noite de 12 anos" será exibido no Cine Estação

Drama será exibido sempre aos domingos com duas sessões ao dia

Redação Integrada

O filme inspirado na história real do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, e dos políticos Maurício Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro chega ao Cine Estação neste mês das férias. O longa "Uma Noite de 12 Anos" será exibido no Teatro Maria Sylvia Nunes, no Armazém 3, da Estação das Docas, com exibições sempre aos domingos com sessões em diferentes horários nos dias 7, 13, 20 e 28 de julho.

O filme mostra a história dos militantes de esquerda Mujica, Rosencof e Huidobro que foram presos durante a Ditadura Militar no Uruguai. A narrativa explicita a superação e a resistência da luta existencial dos três homens que nas horas mais sombrias das prisões se agarram a seus espíritos para manter a humanidade e esperança. Após serem libertados, os militantes tiveram uma notável trajetória na vida política e cultural do país. 

De todos o político José Mujica, interpretado por Antonio de la Torre, foi eleito deputado e senador em 2010 e, aos 75 anos, tornou-se presidente do Uruguai. Já Maurício Rosencof, romancista, poeta, jornalista e ex-diretor de cultura da Intendência de Montevideo, ganha vida por Chino Darín. E Eleuterio Fernández Huidobro, falecido em 2016, interpretado por Alfonso Tort, foi eleito senador e, posteriormente, assumiu o cargo de Ministro da Defesa do Uruguai. O elenco inclui ainda Soledad Villamil ("O Segredo dos Seus Olhos", "Todos Temos Um Plano") e Silvia Pérez Cruz ("Cerca de tu casa").

"Uma Noite de 12 Anos" é uma produção argentina-espanhola-uruguaia, dirigida por Alvaro Brechner, reconhecido por filmes como "Mau Dia para Pescar" e "Sr. Kaplan". O filme que estreou em setembro do ano com críticas positivas.

As sessões terão diferentes horários dependendo do domingo. No dia 7, as sessões acontecem às 16h e às 19h, no domingo seguinte as sessões serão às 14h e às 17h. Já no dia 20, as exibições serão às 14h e às 17h. As últimas sessões no dia 28 serão às 16h e 19h. 

O projeto Cine Estação oferece ao público um circuito de filmes alternativos e documentários, com exibição de som e imagem com qualidade digital. A curadoria é feita por um produtor especialista na área que traz filmes com assinatura de diretores jovens, consagrados, polêmicos e premiados nos principais festivais de cinema do mundo, como Cannes, Berlim, Gramado, Sundance, entre outros. Seguindo esta tendência, também há espaço para as novas produções brasileiras, com a proposta de reunir os principais títulos inéditos produzidos no país.

Serviço: Cine Estação exibe "Uma Noite de 12 Anos"
Datas e horários: Dia 07 às 16h e 19h/ Dia 13 às 14h e 17h/ Dia 20 às 14h e 17h / Dia 28 às 16h e 19h.
Local: Teatro Maria Sylvia Nunes, Armazém 3 da Estação das Docas
Ingressos: R$12 (inteira) - R$6 (meia) Venda na bilheteria do Cine, nos dias das sessões.
Meia-entrada: Crianças de 3 a 12 anos e estudantes mediante apresentação de carteira estudantil expedida por entidade.
Gratuidade: Pessoas acima de 60 anos e crianças de 0 a 2 anos
Mais informações: (91) 3212-5615 / 3212-5660

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!