Filme "Cidade Ilhada", de Sérgio Machado, faz seleção de elenco em Belém

O longa metragem é inspirado no livro "A Cidade Ilhada", de Milton Hatoum

Enize Vidigal

A produção do filme "Cidade Ilhada", do cineasta Sérgio Machado, está fazendo seleção de atores e atrizes na capital paraense. O longa metragem é inspirado no livro "A Cidade Ilhada", de Milton Hatoum, que reúne 18 contos, sendo a maioria ambientada na cidade de Manaus.

O filme está em fase de pré-produção e terá locações de gravação na região amazônica. A empresa Alive Studios está realizando a captação de artistas com idade a partir de 18 anos que residem em Belém e em Manaus para esse projeto.

Para participar da seleção de elenco, os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.elencodigital.com.br, uma plataforma de cadastro de profissionais de produção audiovisual, ou pelo aplicativo Elenco Digital até o dia 20 deste mês. Serão selecionados profissionais para o elenco coadjuvante, de apoio e de figuração.

Após a fase de seleção será promovido um workshop de preparação do elenco. "A gente está focado no momento na seleção de elenco, mas também de produtores de audiovisual. Faço o meio campo entre a capacitação da mão de obra e a produção audiovisual", explica o jornalista Igor Fonseca, da Alive Studios.

"Sérgio Machado trabalha com filmes e novelas e é apaixonado pela região Amazônia. Ele já vem tentando filmar na região Norte desde 2015", conta Ígor. Diretor assistente do clássico brasileiro "Central do Brasil", Sérgio Machado dirigiu os filmes "Tudo que Aprendemos Juntos" (2015), "A Coleção Invisível" (2012), "Cidade Baixa" (2005), "Madame Satã" (2002) e "Abril Despedaçado" (2001), entre outros.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!