Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festival Internacional de Cinema Fantástico exibe longas vencedores até 9 de maio

Premiação foi realizada em cerimônia virtual no sábado

Redação Integrada do Grupo Liberal

Foram anunciados os premiados do 11º Cinefatasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, numa cerimônia virtual  apresentada pelo ator Silvero Pereira, realizada no sábado (1/05), no canal do YouTube do evento. Os filmes premiados permanecem disponíveis até o dia 9, na plataforma Belas Artes à La Carte.

O filme Sayo de Jeremy Rubier (Canadá), foi eleito o melhor longa de ficção e melhor roteiro, e A Vingança de Jairo, de Simón Hernández (Colômbia) levou prêmio de melhor longa de documentário.

O prêmio de melhor direção de longa foi para Jenneke Boeijink de Porcelana (Holanda), melhor ator foi para Levente Molnár de Ravina (Hungria), e prêmio de melhor atriz foi para as atrizes  Arlete Dias, Mary Dias, Wall Diaz do filme Voltei! (Bahia-Brasil).

Os títulos das mostras competitivas concorreram ao Troféu José Mojica Marins, exceto a Mostra Fantastic Black Power, que estreou este ano na programação e prestou uma homenagem ao ator Jõao Acaiabe, falecido recentemente, com o Troféu João Acaiabe (República, de Grace Passô).

O longa Rosa Tirana, de Rogério Sagui, e o curta Rasga Mortalha, de Thiago Martins de Melo (Mostra de Curtas de Animação) receberam o Prêmio Tanu Distribuicion, com distribuição dos filmes por um ano em festivais da América Latina e irão representar o Brasil no disputado Prêmio FANTLATAM, premiação internacional da Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantástico.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA