Diretor explica porque 'Snyder Cut Liga da Justiça' é tão violento

O filme da HBO Max tem classificação para maiores de 18 anos nos Estados Unidos.

Redação Integrada

O "Snyder Cut de Liga da Justiça" traz Superman, Batman e Mulher Maravilha em cenas mais sangrentas se comparado a outros filmes de super-heróis. Além disso, mais personagens morrem no super longa com 4 horas de duração. O diretor Zack Snyder explica que o objetivo da produção foi demonstrar realisticamente como seria enfrentar os super-heróis.

“Sempre sinto que a consequência é importante para mim, que há riscos reais”, declarou à revista Variety. “Ainda é abstrato. Estes são deuses lutando contra homens. O que também faz parte do ponto. Não podemos realmente lutar contra eles. Os humanos não podem realmente lutar contra eles.”

“Se você não retrata a violência real como violência, para mim, você está reduzindo os riscos em todos os níveis”, comentou. “Se o super-herói esmaga o carro e todo o carro explode, e você vê o cara meio que rastejando para fora dos destroços, e você fica: 'tudo bem, ainda é PG-13 (classificação para 13 anos), o fato de você não mostrar o sangue é um tecnicismo'. A violência ainda está lá. Eu quero uma representação verdadeira da violência. Eu não quero disfarçar.”

Uma das primeiras cenas fortes do filme mostra Mulher-Maravilha (Gal Gadot) invadindo uma sala cheia de terroristas que mantém uma bomba prestes a explodir no prédio inteiro em que eles mantém alunos como reféns. Faltando poucos segundos para a explosão da bomba, Diana Prince atinge cada vilão, jogando-os com força contra as paredes, o que gera muitos respingos de sangue pelo cenário. Em seguida, ela apanha a bomba, salta pelo teto e atira o artefato para o alto a fim de que exploda no ar sem ferir ninguém.

“É um puro exercício de liberdade criativa”, explicou Snyder. “Vamos fazer exatamente da maneira que faríamos se não houvesse um quadro de classificação”, disse ele sobre a orientação dada para a equipe. “Não vamos adivinhar. Vamos apenas fazer da maneira que acharmos mais legal. Essa foi a abordagem filosófica.”

Em 2016, Zack Snyder lançou a "Ultimate Edition de Batman Vs Superman", versão que também foi classificada para maiores em um lançamento para plataformas digitais e home video.

Snyder Cut de Liga da Justiça pode ser assistido nas plataformas digitais.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA