Show de Lady Gaga em Copacabana tem cláusula que impede apresentações em outras cidades do Brasil

Evento gratuito em Copacabana, neste sábado (3), impõe exclusividade para atrair público de todo o país ao Rio de Janeiro

Hannah Franco | Especial em O Liberal
fonte

A cantora Lady Gaga se apresenta neste sábado (3) em Copacabana, no Rio de Janeiro, em um dos maiores shows de sua carreira. A performance gratuita faz parte do projeto “Todo Mundo no Rio”, organizado pela Prefeitura do Rio e produzido pela Bonus Track, e marca o retorno da diva pop ao Brasil após o cancelamento de sua apresentação no Rock in Rio 2017.

No entanto, para que o espetáculo aconteça, cláusulas específicas foram estabelecidas no contrato com a artista. Entre elas, uma das mais relevantes é a exigência de exclusividade: Gaga não poderá realizar nenhum outro show no Brasil, e nem na América do Sul, durante o período do evento. A "regra" deve valer para todos os artistas que se apresentarem.

VEJA MAIS

image Lady Gaga no Rio: ambulantes de Copacabana vendem sacos de areia a R$ 25 para fãs
Fãs de Lady Gaga vivem verdadeira missão na Praia de Copacabana.

image Veja os famosos no show de Lady Gaga; fotos
Cerca de 7 mil VIPs foram convidados para a apresentação

A medida, segundo O Globo, tem como objetivo atrair o maior número possível de fãs ao Rio de Janeiro, concentrando o turismo e o impacto econômico na capital fluminense. “Os shows na praia têm um custo muito elevado de produção, e claro que queremos que todos os fãs foquem em vir para o Rio de Janeiro, e não dividir essa audiência com outras cidades próximas”, explicou Luiz Guilherme Niemeyer, da produtora Bonus Track, responsável pelo evento.

Com uma previsão de público superior a 1,6 milhão de pessoas, o show segue os moldes do espetáculo de Madonna, realizado no mesmo local em 2024. A apresentação de Gaga terá cerca de 2h30 de duração e será transmitida ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay. O show também faz parte da nova turnê internacional da artista, a “Mayhem Ball Tour”. Esta será a segunda passagem da cantora pelo Brasil — a primeira foi em 2012, com a “Born This Way Ball Tour”.

De acordo com os organizadores, a cláusula de exclusividade é uma das estratégias para consolidar o “Todo Mundo no Rio” como o maior projeto de shows gratuitos do mundo. Para os próximos anos, nomes como Beyoncé, U2, Coldplay e Paul McCartney estão entre os cotados para encabeçar a programação. “Nosso principal foco é mostrar para todos como o entretenimento, em especial esses grandes shows que realizamos gratuitamente na Praia de Copacabana, impactam positivamente a economia com transformações verdadeiras em questões ambientais e sociais”, reforçou Niemeyer.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA