Confira os destaques da coluna Cine News, com Marco Antonio Moreira

Sequência de 'O Iluminado', vencedor do Festival de Cannes, filmes sueco e colombiano inéditos e sessão cineclubista são os destaques da semana.

"Doutor Sono"

O que esperar de uma continuação de filme tão intenso e marcante como “O Iluminado” de Stanley Kubrick? Stephen King, autor da história original, também é responsável por esta sequência tão aguardada por alguns fãs e, principalmente, pela produtora Warner Brothers.

O que será que será? O cinema mudou muito dos anos 1980 até agora. Os filmes de terror continuam, com raras exceções, sobrevivendo de clichês e cópias de clássicos do gênero. Então, por que arriscar? Faturamento?

Se “Doutor Sono” tivesse um grande diretor na frente da adaptação de King, certamente eu estaria otimista. Imagine Martin Scorsese, Paul Thomas Anderson ou algum cineasta do cinema asiático na frente deste projeto? Estou na torcida para que a história de Danny, o menino de “O Iluminado”, tenha bom desenvolvimento cinematográfico. Mas já fica um outro receio: teremos outra continuação?

Onde: diversas salas
Quando: Até 13/11

"Parasita"

O cineasta coreano Joon-ho Bong realizou um filme pertubador sobre nossos tempos sociais e econômicos. O cinema precisa abordar estes temas. É uma arte influente e pode colaborar com reflexões sobre os caminhos de uma sociedade confusa e desigual.

A história de uma família desempregada, vivendo em más condições, é desenvolvida com maestria. Difícil ficar indiferente a esta trama que foi premiada como melhor filme no Festival de Cannes deste ano. Assista! Com filmes como "Parasita", podemos nos animar com a força do cinema.

Onde: Cinepólis Parque Shopping
Até dia 13/11

“Apenas uma pessoa Normal”

Esse filme sueco poderá gerar polêmicas sobre um tema tão interessante. Neste documentário acompanhamos Sam desde a infância até a graduação do ensino médio, através da cirurgia de remoção do peito e injeções de testosterona. Agora, Sam é um homem jovem, tentando encontrar o seu caminho numa vida que nem sempre foi fácil para ele

Ele sempre tem que responder às mesmas perguntas sobre a sua identidade, Sam repete: "Eu sou apenas uma pessoa normal! Podemos falar sobre outra coisa?". O Documentário foi apresentado em diversos festivais, recebendo o Prémio de Audiência no Los Angeles Documentary Festival 2016 e nomeado para o BANFF Rockie Awards 2016.

Onde: Cine Olympia
Quando: Até dia 13/11

“Pássaros de Verão”

“O Abraço da Serpente”, produzido na Colômbia, é um dos melhores filmes produzidos na América Latina nos últimos anos. Ciro Guerra, diretor do filme, mereceu atenção da crítica internacional. Seu novo trabalho, “Pássaros de Verão”, em parceria com Cristina Gallego, novamente teve ótimas avaliações.

O filme tem história na década de 1970. Uma família de nativos de Wayuu se encontra no coração da florescente venda de maconha para a juventude americana e tenta resistir à guerra de clãs de venda de drogas. O filme foi selecionado para o Festival de Cannes 2018 para a Quinzena dos Realizadores 2018. Imperdível!!

Onde: Cine Líbero Luxardo
Quando: Dia 13/11

“Stalker”

Um dos maiores filmes da história do cinema completa 40 anos de lançamento este ano. “Stalker” de Andrei Tarkovski é uma obra-prima que tem como tema algumas questões básicas da humanidade como a fé. É um filme que renova a crença do cinema como expressão artística. Tarkovski é um dos grandes artistas da sétima arte. Filmes como “Solaris” e “O Sacrífico”, entre outros, são exemplos de sua arte. Essa exibição especial é oportuna para conhecimento de novos cinemaníacos.

Onde: Cine Líbero Luxardo (Sessão Cult)
Data: dia 9/11/19
Horário: 14h30min
Entrada fraca. Debate após a exibição
Apoio: Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA)

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA