Confira 10 filmes sobre mentira neste 1º de Abril

Vale a pena rever aventuras, comédias, dramas e suspenses como "Prenda-me Se for Capaz", com Leonardo di Caprio; "A Mentira", com Emma Stone; "Desejo e Reparação”, com Keira Knightley e James McAvoy; e o inesquecível "Curtindo a Vida Adoidado", com Matthew Broderick

Redação Integrada

Hoje é primeiro de abril, Dia da Mentira! Confira uma lista de dez filmes que tem a mentira como tema e divirta-se!

1) A MENTIRA

Na comédia "A Mentira", de Will Gluck, a adolescente Olive (Emma Stone) é uma adolescente virgem que leva uma vida entediante, mas, para se exibir, inventa para uma amiga da escola que teve relações sexuais com um universitário. A mentira se espalha na escola e ela 'deita e rola' na fama negativa, inventando ainda mais mentiras que a tornam popular.

2) CURTINDO A VIDA ADOIDADO

Em “Curtinho A Vida Adoidado”, de John Hughes, o personagem Ferris Bueller (Matthew Broderick) inventa que está doente para faltar a aula. Audacioso, alegre e inconsequente, o jovem engana os pais, que estão viajando e fica o dia curtindo aventuras com a namorada (Mia Sara) e um amigo (Alan Ruck), enquanto tenta se livrar da perseguição do diretor da escola, que pretende desmascará-lo.

3) PRENDA-ME SE FOR CAPAZ

Em "Prenda-me se for Capaz", de Steven Spielberg, Frank (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso falsificador de cheques bancários e um tremendo mentiroso. Ele começa a ser investigado pelo FBI ao aplicar golpes milionários. A prisão dele torna-se a obsessão do agente Carl (Tom Hanks), que leva muitos anos para conseguir prendê-lo. Baseado em uma história real. Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Canção Original.

4) MORTDECAI - A ARTE DA TRAPAÇA

Em “Mortdecai – A Arte da Trapaça”, de David Koepp, Johnny Depp é um negociador de artes falido que aposta todas as suas fichas em uma saída um tanto quanto duvidosa para pagar o que deve. Ele conta com a esposa Johanna (Gwyneth Paltrow) e o amigo Jock (Paul Bettany) para enfrentar a crise financeira. Após aceitar o convite do inspetor Martland (Ewan McGregor) para investigar uma morte, Mortdecai vê a solução para a sua dívida. Agora, ele precisa procurar um quadro roubado no qual foi escondido um código para um tesouro.

5) CONFIDENCE - O GOLPE PERFEITO

"Confidence - O Golpe Perfeito", de James Foley, traz o vigarista Jake Vig (Edward Burns), que roubou milhões de um contador, sem saber que o dinheiro pertencia a um chefão do crime organizado. Agora, para quitar a dívida, ele precisa roubar um famoso banqueiro. 

6) TRUQUE DE MESTRE 1 E 2

Quatro ilusionistas (Jesse Eisenberg, Lula, Dave Franco e Woody Harrelson), conhecidos como "Os Quatro Cavaleiros" enganam o FBI para realizar um grande roubo, totalmente televisionado. No segundo filme os cavaleiros foragidos são encontrados por um milionário que os obriga a usar sua habilidade para o seu benefício.

7) ESPOSA DE MENTIRINHA

Na comédia romântica "Esposa de Mentirinha", de Dennis Dugan, o cirurgião plástico Danny Maccabee (Adam Sandler) finge ser casado para se relacionar com mulheres sem compromisso até conhecer Palmer (Jennifer Aniston). Ela é a mulher dos sonhos, mas resiste em se envolver com ele. Ao invés de ser honesto, Danny pede a Katherine, assistente dele, para fingir que é a futura ex-esposa. As mentiras acabam criando muitas confusões.

8) O MENTIROSO

Em "O Mentiroso", de Tom Shadyac, o inescrupuloso advogado Fletcher Reede (Jim Carrey) não cumpre as promessas feitas para o filho Max (Justin Cooper) e conta muitas mentiras que acabam criando problemas à relação dos dois e também com a ex-mulher Audrey (Maura Tierney). Cansado das mentiras do pai, Max faz um desejo antes de soprar as velinhas do bolo de aniversário: ele quer que o pai só diga a verdade nas próximas 24 horas. O pedido torna-se realidade e o mundo de Fletcher começa a virar um caos.

9) DESEJO E REPARAÇÃO

No drama "Desejo e Reparação", de Joe Wright, baseado no livro de Ian McEwan, os jovens amantes Cecilia Tallis (Keira Knightley) e Robbie Turner (James McAvoy) são separados devido à uma mentira inventada por Briony (Saoirse Ronan), irmã caçula e ciumenta de Cecilia. Robbie é preso, acusado de estupro, mas surge uma nova esperança quando os caminhos deles se cruzam novamente durante a Segunda Guerra Mundial.

10) PINÓQUIO

As crianças vão curtir rever "Pinóquio", de Walt Disney. O clássico lançado no Brasil em 1940, permanece vivo na memória de crianças e adultos. O boneco de madeira feito pelo velho Gepeto ganha vida com o milagre realizado por uma fada para que o velho marceneiro não fique mais solitário. Pinóquio sonha em se tornar um menino de verdade e, para isso, vai ter que seguir os conselhos do Grilo Falante, num teste de lealdade e bravura. 

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA