Chadwick Boseman reduziu o próprio salário para atriz ganhar mais

Sienna Miller disse que não tinha certeza se deveria contar a história no começo, mas depois decidiu que o faria 'porque é uma prova de quem ele era'

Redação Integrada com informações de BBC

Sienna Miller rasgou elogios ao falecido ator Chadwick Boseman, famoso por interpretar o herói Pantera Negra, por doar parte de seu próprio salário para aumentar seu pagamento no longa “Crime Sem Saída”. A dupla estrelou como detetives no thriller lançado em 2019.

“Todo mundo entende a disparidade salarial em Hollywood, mas pedi um número que o estúdio não conseguiria. E Chadwick acabou doando parte de seu salário para me levar ao valor que eu havia pedido”, contou a atriz à revista Empire. Ela acrescentou: “Ele disse que era isso que eu merecia receber”.

Boseman, que morreu de câncer no início deste ano, também foi um dos produtores do filme e foi quem escalou Miller para o papel de Frankie Burns.

“Ele era um fã do meu trabalho, o que era emocionante, porque era retribuído de mim para ele, dez vezes”, disse.

Miller disse que a ação de Boseman foi inédita na indústria cinematográfica. “Foi a coisa mais surpreendente que já experimentei”, afirmou a atriz. “Esse tipo de coisa simplesmente não acontece. Ele disse: ‘Você está recebendo o que merece e o que vale.’ É simplesmente incompreensível imaginar outro homem naquela cidade se comportando tão graciosamente ou com respeito”, declarou Sienna.

“Depois disso, contei essa história a outros atores meus amigos do sexo masculino e todos eles foram muito, muito quietos e foram para casa e provavelmente tiveram que sentar e pensar sobre as coisas por um tempo. Mas não houve exibicionismo, foi, ‘Claro que vou levá-lo a esse número, porque é isso que você deve receber’”, completou.

A atriz disse que não tinha certeza se deveria contar a história no começo, mas depois decidiu que o faria “porque é uma prova de quem ele era”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA