CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carol Duarte conquista prêmio de melhor atriz por atuação em 'A Vida Invisível'

Atriz, que viveu Eurídice Gusmão no filme de Karim Aïnouz, ganhou o Prêmio Platino Ibero-Americano

Redação Integrada
fonte

Carol Duarte ganhou mais um prêmio por conta da atuação no filme "A Vida Invisível", dirigido por Karim Aïnouz. No longa, a atriz interpreta a protagonista Eurídice Gusmão, que na terceira idade foi vivida popr Fernanda Montenegro. Ela foi escolhida como Melhor Atriz no Prêmio Platino Ibero-Americano.

A produção espanhola Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, foi a grande vencedora da VII Edição dos Prêmios Platino Xcaret do Cinema Ibero-americano. Conquistou seis prêmios no total: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator, Música Original e Montagem. Antonio Banderas, protagonista do filme, recebe assim seu segundo Prêmio Platino; em 2015 recebeu o Platino de Honra.

O documentário brasileiro 'Democracia em Vertigem', de Petra Costa, conquistou o prêmio de Melhor Documentário, tornando-se a segunda produção brasileira a vencer na categoria. A primeira foi O Sal da Terra, em 2015.

No Instagram, Carol Duarte agradeceu a indicação e se disse honrada com a premiação. "Acabei de ganhar o Prêmio Platino Ibero-americano de melhor atriz de cinema com o filme A Vida Invisível! Estou muito muito feliz!! Esse prêmio é muito especial porque engloba todas as produções de língua portuguesa e espanhola, por isso estou extremamente honrada. Obrigada ao júri do Premio Platino! Obrigada Julia Stockler, obrigada Karim Ainouz, Nina Kopko, Barto, Rodrigo Teixeira, Barbara Santos, Flavia Gusmao, Gregorio Duviver, e toda a equipe do filme! ❤️", comemorou ela.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acabei de ganhar o Prêmio Platino Ibero-americano de melhor atriz de cinema com o filme A Vida Invisível! Estou muito muito feliz!! Esse prêmio é muito especial porque engloba todas as produções de língua portuguesa e espanhola, por isso estou extremamente honrada. Obrigada ao júri do Premio Platino! Obrigada Julia Stockler, obrigada Karim Ainouz, Nina Kopko, Barto, Rodrigo Teixeira, Barbara Santos, Flavia Gusmao, Gregorio Duviver, e Toda a equipe do filme! ❤️ E Parabéns para Democracia em Vertigem da @petracostal que levou o Prêmio de Melhor documentário! ¡Acabo de ganar el Premio Platino Iberoamericano a la mejor actriz de cine con la película A Vida Invisivel! Estoy realmente feliz. Este premio es muy especial porque abarca todas las producciones en portugués y español, así que me siento extremadamente honrada. ¡Gracias al jurado del @premios_platino ! 💚

Uma publicação compartilhada por Carol Duarte (@carooolduarte) em

Carol Duarte é a segunda atriz brasileira a conquistar um Prêmio Platino, que neste ano foi realizado de forma virtual. Sonia Braga foi a primeira a levar a premiação por seu trabalho em "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, em 2017.

A produção é baseada no romance de Martha Batalha, "A vida invisível de Eurídice Gusmão", ambientado no Rio de Janeiro, nos anos 1950. Protagonistas da trama, as irmãs Eurídice e Guida passam por dificuldades e vêm seus sonhos sendo massacrados por conta do machismo.

O longa foi aclamado em diversos festivais e foi, inclusive, vencedor do Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes em 2019. O filme também foi o indicado do Brasil para disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2020, mas não chegou a figurar entre os finalistas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA