Amazônia Doc prepara novo site e mostra online no período da quarentena

Os trabalhos do Pará selecionados pela curadoria do festival serão exibidos e também registrados em catálogo digital

Ana Carolina Matos

Após o adiamento do 6º Amazônia Doc – Festival Pan Amazônico de Cinema para o final do segundo semestre, a coordenação do evento divulgou o lançamento, ainda em abril, de um novo site e também da "Mostra Égua do Filme", voltada às produções paraenses.

Os trabalhos do Pará selecionados pela curadoria do festival serão exibidos e também registrados em catálogo digital, com as respectivas informações de produção.

Os interessados em inscrever seu filme na mostra, podem preencher um formulário que estará disponível no site e nas redes sociais do festival. Em maio também está prevista a realização de uma oficina gratuita de realização de documentário, divididas em quatro módulos: Roteiro, Direção, Fotografia e Som. As inscrições abrirão em breve.

Diretora geral do Amazônia Doc, Zienhe Castro explica que as mudanças nas datas de lançamento seguem as orientações preventivas ao novo coronavírus. 
"O adiamento das mostras presenciais de filmes inéditos da Pan-Amazônia ficaram para o final do 2º semestre, como todos já sabem, é uma medida de prevenção, que faz parte de um conjunto de orientações da OMS", declarou.

Vale lembrar que a programação estava prevista para o dia 10 de março, mas foi adiada em cima da hora, no final do dia 9 do mesmo mês, por conta dos problemas causados pelas fortes chuvas na Grande Belém. Dez dias depois, a organização anunciou que a programação ocorreria apenas no segundo semestre de 2020.

As inscrições para a seleção de filmes que formarão as Mostras Pan-Amazônica e Amazônia Legal, no segundo semestre, continuam abertas até dia 17 de abril.

Além de filmes documentários curtas (de até 25 minutos) e Telefilmes/longas-metragens (com mínimo de 52 minutos), também serão aceitos médias-metragens até 51 minutos, que participarão da mostra competitiva juntamente com os curta-metragens. O edital completo e as informações para a submissão estão no site http://amazoniadoc.com.br.

Neste ano, a programação também vai trazer mais dois festivais, a 1ª edição do Festival As Amazonas do Cinema, cuja convocatória de inscrições será de 20 de abril a 30 de maio, e o 1º Curta Escolas, que já havia iniciado as oficinas nas escolas, que foram suspensas também por medida de prevenção à covid-19.

A premiação vai contemplar curtas produzidos por Jovens do ensino médio das Escolas Públicas integrantes dos Territórios de Pacificação (TERPAZ) do Governo do Estado do Pará.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA