CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Amazônia Doc abre Mostra 'Igapó' com 9 filmes

A programação on-line e gratuita ainda vai oferecer lives, oficinas e master-class.

Redação Integrada
fonte

O especial de 10 anos do “Amazônia DOC- Festival Pan-Amazônico de Cinema” abre a Mostra Igapó nesta sexta-feira, 21, às 20 horas, com a exibição de nove filmes pela plataforma AmazoniaFlix. Toda a programação acontece de forma on-line e gratuita com a exibição de filmes, bate-papos, oficinas e masterclasses.

Confira os filmes da Mostra Igapó: “Juliana contra o Jambeiro do Diabo pelo coração de João Batista” (2012), de Roger Elarrat; “Casa dos mortos” (2009), de Débora Diniz; “Regresso” (2010), de Jano Burmester; “Xadalu e o Jaguaretê” (2020), de Tiago Bortolini de Castro; “Quentura” (2018), de Mari Corrêa; “Leite e Ferro” (2010), de Cláudia Priscilla; “Léguas a nos separar” (2019), de Vitor Souza Lima; “A Terra da Lua Partida” (2010), de Marcos Negrão e André Rangel; “Sotaque do Olhar”, de Mykaela Plotkin.

Os filmes da Igapó ficarão disponíveis para visualização até o encerramento do festival, no próximo dia 30. “Esses filmes foram premiados pelo nosso Comitê do Júri Oficial. São obras muito relevantes, com temáticas urgentes e premiadas em outros festivais no Brasil e no mundo”, observa a idealizadora e coordenadora Zihene Castro.

O especial Amazônia Doc teve início no último dia 21 de abril. “A participação do público tem sido muito expressiva. Esse é um dos pontos positivos do formato virtual, nosso alcance, nossa visibilidade tem sido incrível”, comemora.

Programação

O Amazônia Doc promoverá ainda duas lives de bate-papo com transmissão ao vivo pelo perfil oficial @amazoniadoc no Instagram. A primeira será neste sábado, 22, às 19 horas, com os diretores Joshi Espinoza e Citlalli Andrango do longa “Huahua” e o diretor Tiago Bortolini de “Xadalu e Jaguaretê”. E a segunda, no próximo dia 29, às 19 horas, com a diretora Mykaela Plotkin do filme “Sotaque do Olhar” e Vitor Lima, diretor dos curtas “Mãos de Outubro” e “Léguas a nos separar”.

As oficinas de “Roteiro” e “Som”, que acontecerão no próximo dia 24, estão com as inscrições encerradas. Mas ainda dá tempo de participar do masterclass “O que é cinema expandido?”, com Lucas Bambozzi. As inscrições acontecem pelo site www.amazoniadoc.com.br e as aulas serão ao vivo pela plataforma AmazôniaFlix, a partir do próximo dia 27, às 19 horas, com 30 vagas.

No próximo dia 30, às 10 horas da manhã, será a live de encerramento com as participações da secretária estadual de Cultura, Úrsula Vidal, Homero Flávio, Ronaldo Silva e Júnior Soares, sob a mediação de Zienhe e Allan Carvalho, com transmissão ao vivo pelo canal do Amazônia Doc no Youtube. Na sequência, será disponibilizado no AmazoniaFlix, até 30 de junho, o documentário “Boi Pavulagem é Boi do Mundo”, dirigido por Úrsula e Homero.

O evento tem patrocínio da Lei Aldir Blanc Pará, via governo do Pará e Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e governo federal, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. A realização é do Instituto Cultura da Amazônia com produção de Z Filmes e apoio cultural da Casa de Estudos Germânicos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Instituto Goethe.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA