Zeca Camargo posta foto de bandeira brasileira rasgada e clama pelo resgate da força e poder

O ex-apresentador da TV Globo fez parte de um movimento para resgatar os símbolos nacionais da utilização política da extrema direita

Redação Integrada com informações UOL

Zeca Camargo publicou na manhã de hoje um desabafo com uma bandeira do Brasil rasgada. O ex-apresentador da TV Globo clamou pela dignidade e honra da bandeira. "Essa bandeira é muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua força e seu poder. Mas já estamos voltando a conquistá-la. E ela virá maior", escreveu ele.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Essa bandeira é muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua força e seu poder. Mas já estamos voltando a conquistá-la. E ela virá maior. Com mais e mais gente junta pela vida, pela saúde, pela justiça, pela paz, pela educação, pela cultura, pela arte, pela ciência, pela igualdade, pela Amazônia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupção, pela democracia, pelo Brasil. E, se me permite acrescentar, contra a ignorância - pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar.

Uma publicação compartilhada por Zecão (@zecacamargomundo) em

Zeca Camargo integrou um movimento nas redes sociais para ressignificar a bandeira brasileira e as cores verde-amarela. A ideia é desassociar a imagem do Brasil do uso político pela extrema direita. Nos últimos anos, a bandeira e as cores têm sido usadas principalmente em manifestações da direita. Dentre os famosos que participaram do movimento está o influenciador Felipe Neto participam da campanha.

"Com mais e mais gente junta pela vida, pela saúde, pela justiça, pela paz, pela educação, pela cultura, pela arte, pela ciência, pela igualdade, pela Amazônia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupção, pela democracia, pelo Brasil. E, se me permite acrescentar, contra a ignorância - pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar", finalizou Zeca.

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA