Artistas nordestinos rebatem discurso xenofóbico de Karol Conká

A fala da cantora repercutiu negativamente entre os internautas e foi interpretada como preconceito com a participante nordestina

Redação Integrada
fonte

Whindersson Nunes, Gkay, Wesley Safadão e ex-BBB Flayslane se manifestaram na tarde desta sexta-feira (29), contra a fala da cantora Karol Conká, que reproduziu xenofobia ao falar do jeito 'caloroso' da participante Juliette

“Pois eu sou do Piauí e muito bem educado”, escreveu o comediante, no Twitter, em resposta a justificativa da artista de alegar ‘ser educada por morar em Curitiba’.

"Tenho muito orgulho do meu Nordeste", declarou o cantor Wesley Safadão.

 

 

"Não mexe como nosso cristal lapidado nordeste, não, amor", rebateu Gkay. "Educação é de berço, não de estado", complementou a influencer.

 

 

A ex-BBB Flayslane declarou que não ficaria calada diante da 'perseguição contra pernambucanos'. Foi ela que movimentou a hastag "Juliette Merece Respeito" nas redes sociais. A frase ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter na tarde de hoje. 

 

O posicionamento dos artistas trouxeram à tona a exteriorização do sentimento de insatisfação de muitos internautas nordestinos. “ Não é porque  ela é de Curitiba que é "educada". A gente do nordeste tem cultura diferente, isso não faz a gente mal educado. Eu fui criada com outros costumes e isso não quer dizer que eu não tive educação. Respeito é bom e eu gosto”, disse uma seguidora.

“Eu sou de Pernambuco e sou muito bem educada também. Aliás, morro de orgulho do meu nordeste, não poderia ter nascido em um lugar melhor”, escreveu outra.

Confira a repercussão:

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA