Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Tenho 58 anos e me sinto maravilhosa', diz Andréa Beltrão sobre etarismo

Atriz falou sobre o preconceito por idade e sobre os elogios que acabam reforçando uma mensagem negativa

O Liberal

Andréa Beltrão compartilhou com os seguidores uma reflexão sobre o etarismo - preconceito por idade que costuma atingir mais as mulheres - e sobre os elogios que acabam reforçando uma mensagem negativa. A  mensagem foi publicada no Instagram da artista, nesta sexta-feira (27), com uma legenda que inicia com a frase: "Elogio que começa com mas não é elogio". As informações são da Agência Estado. 

"'Nossa, Andréa, você tem 58 anos, mas está ótíma'. Quando eu escuto isso eu sorrio, agradeço até, não perco muito tempo. Mas o que esse 'mas' quer dizer? Que por ter 58 anos eu deveria estar péssima? Parece que sim", disse.

"Se você é mulher e já passou dos 35/40 anos, você já deve ter ouvido isso na sua vida várias vezes. Talvez você já tenha dito isso para outra mulher. É uma questão cultural. Só que esse 'mas' carrega um preconceito gigante com a idade mesmo que a intenção seja boa", explica.

A atriz reforça ainda que se sente ótima. "Eu tenho 58 anos e eu estou ótima. Eu tenho 58 anos e estou cheia de energia Eu tenho 58 anos e me sinto maravilhosa. Eu tenho 58 anos e estou super legal. Sem nenhum 'mas'.

Palavras-chave

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA