Romagaga é presa por ato obsceno e desacato em São Paulo
A influencer digital alegou ter sido roubada pelo gerente de um hotel no centro da capital paulista
A influencer digital Romagaga foi presa, na manhã desse sábado (27), em São Paulo (SP), por ato obsceno e desacato. O episódio aconteceu na área da rua Augusta, no centro da capital paulista. A Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP) afirmou, em nota, que a criadora de conteúdo acusava o gerente de um hotel de ter roubado o aparelho celular.
VEJA MAIS
Quando os agentes chegaram, durante as acusações de Romagaga ao funcionário, constaram que o celular estava nas mãos dela. Em meio às discussões, a influencer tirou a roupa e ficou nua. O caso, segundo a SSP, além de ato obsceno e desacato, foi registrado como desobediência, ameaça, embriaguez e invasão.
A defesa de Romagaga, em nota enviada à coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, afirma que a influencer permanece detida até este domingo (28). “Já entramos em contato com as autoridades policiais do 78° DP e obtivemos todas as informações relativas ao caso. Houve a lavratura do auto de prisão em flagrante e, na data de hoje, ela permanecerá na delegacia. Amanhã, será apresentada ao Poder Judiciário, ocasião em que será submetida à audiência de custódia”, declarou. A defesa alega que apresentará a prisão como desnecessária e buscará responsabilizar os agentes envolvidos que “incorreram na prática dos crimes de abuso de autoridade e homofobia”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA