Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Psicanalista paraense revela motivo de Marília Mendonça sonhar com 'água' e ter 'previsão' de morte

Em publicações antigas, a cantora sertaneja revelou que não gostava de andar de avião

O Liberal

Interpretar os sonhos na linguagem popular é bastante diferente de tentar decifrar por meio do método associativo como a da psicanálise - estudo clínico que busca entender o subconsciente humano. Mas, as ‘coincidências’ que rondam a morte de Marília Mendonça, ainda despertam a curiosidade do público. Antes de vir a óbito em um acidente aéreo, em um curso d’água próximo a BR-474, na última sexta-feira (5), a cantora sonhou com uma cachoeira e chegou a ter o ato associado a uma ‘premonição’.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião]]

Marília Mendonça publicou ter sonhado com 'queda d'água' e seguidora fez premonição de morte; veja A artista morreu durante a queda uma aeronave nesta sexta-feira (5), no interior de Minas

Em uma publicação feita nas redes sociais há dois anos, a cantora desabafou como se sentia mal em viver uma rotina cansativa de pegar voos diretos e ficar longe da família. Coincidentemente, em maio de 2020, Marília voltou a se manifestar sobre o assunto, mas agora, em forma de sonho.

No post, ela contou aos seguidores que sonhou durante a noite anterior com muita água. Uma usuária chegou a apontar a situação como uma suposta morte que viria a ocorrer. Pela ótica da psicanálise, segundo a psicóloga e psicanalista Elizabeth Levy, os sonhos podem expressar desejos, conflitos, vivências e melancolia de cada indivíduo. 

“[Marília] ao contar esse sonho, questionando a possibilidade de morrer, poderia existir nela esse medo como existe em todos nós. Mas, no caso dela uma mãe com um filho tão pequeno, morrer e não poder mais cuidar dele seria um medo muito natural”, explica a psicanalista. Contudo, a psicológa ressalta que quando o paciente relata um sonho pode-se associar às suas próprias memórias e,  por isso, as análises feitas pelos profissionais são individuais. 

Marília Mendonça revelou em posts 'dificuldades' em andar de avião e saudade da família A cantora deixa o pequeno Leo, um bebê de um ano e dez meses

'Sempre nós, conectadas e entrelaçadas', disse Marília para a mãe em texto antes de morrer A cantora morreu dias após o aniversário da mãe, dona Ruth Moreira

Vidente que teria previsto morte de Marília Mendonça alerta dupla sertaneja Val Couto divulgou vídeo no seu canal no Youtube falando de uma dupla de São José do Rio Preto

Ao analisar o suposto ’mistério’ envolvendo a morte da cantora Marília Mendonça, a profissional afirma que não se pode menosprezar ou tornar uma “brincadeira” o reflexo tido pelo subconsciente da artista, ou seja, o sonho que ela havia tido e compartilhado nas redes sociais. 

Psicóloga e psicanalista Elizabeth Levy.(Reprodução\ Arquivo pessoal)

Palavras-chave

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA