CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Príncipe William recruta celebridades para lançar prêmio ambiental global

O jogador Daniel Alves, a atriz australiana Cate Blanchett e Shakira estão entre os apoiadores da campanha para combater problemas climáticos

Reuters
fonte

LONDRES - O príncipe britânico William lançou um prêmio ambiental multimilionário nesta quinta-feira, convidando celebridades como o jogador de futebol Daniel Alves e o fundador do Alibaba, Jack Ma, para participar da premiação que visa combater os problemas climáticos mundiais.

Com o projeto, William, neto da rainha que é o segundo na linha para o trono, abriu um novo capítulo na campanha ambiental de décadas da família real.

O Earthshot Prize concederá cinco prêmios de 1 milhão de libras (1,29 milhão de dólares) a cada ano durante os próximos 10 anos nas categorias de proteção e restauração da natureza, ar mais limpo, recuperação dos oceanos, redução de resíduos e mudança climática.

William recrutou uma dezena de celebridades globais para se juntar ao Conselho do Prêmio Earthshot para decidir os vencedores.

Além do brasileiro Daniel Alves e do empresário chinês Ma, foram incluídos o naturalista britânico David Attenborough, a rainha Rania da Jordânia, a atriz australiana Cate Blanchett, a cantora colombiana Shakira e a ex-chefe climática da ONU Christiana Figueres.

O avô de William, príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, e seu pai, o príncipe Charles, falam há décadas sobre a importância da conservação e o impacto das mudanças climáticas, anos antes de tais ideias se tornarem correntes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA