No papel de Cristo, Caco Ciocler fala de mal súbito durante cena de enforcamento de Judas

Ator passou por transformação para viver mais uma vez o símbolo da religiosidade cristã em Paixão de Cristo

Redação Integrada com informações de UOL

Durante as gravações do VTS promocional da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Caco Ciocler passou por uma transformação para interpretar mais uma vez o papel de Jesus Cristo. O ator colocou megahair e raspou o peitoral e também precisou deixar a barba crescer. A peça é realizada no município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco.

"Estive trabalhado bastante durante esse tempo. Sinto que tenho encontrado um prumo cada vez mais gostoso para o ofício. Então é quase como uma recompensa e uma afirmação de que as coisas estão indo para o lugar certo. Além disso, Nova Jerusalém é um lugar de muita saudade no qual eu tive uma experiência muito incrível. Estou morrendo de vontade de encontrar as pessoas que conheci da outra vez", disse. 

Ciocler aproveitou para falar ainda de um mal súbito durante os ensaios em 2012. Na ocasião, o ator teve um breve desmaio quando pulou da árvore cenográfica na cena do enforcamento de Judas. "Ninguém sabe, mas eu desmaiei naquela cena e acordei rodando na corda e as pessoas dizendo: Vamos lá Caco! De novo! O lugar para onde eu fui, ainda que seja um lugar imaginário, era um lugar muito ruim, solitário. Eu via as pessoas que passavam por mim, eram pessoas que eu conheço e eu não tinha conexão afetiva com ninguém e eu pensava: 'gente, não tenho conexão afetiva com ninguém'". 

Por conta do ocorrido - que lhe rendeu sessões de terapia durante vários anos - o ator avalia que o retorno como Cristo, que morre e ressuscita, possui algum significado maior. "Voltar pra cá e falar sobre ressurreição é uma coisa muito profunda pra mim nesse momento".

O elenco também conta com a interpratação de Juliana Knust como Madalena e Christine Fernandes como Maria, a mãe de Cristo, interpretado por Ciocler. Em 2019, Paixão de Cristo de Nova Jerusalém completa 53 anos e será encenada entre os dias 4 e 11 de abril de 2020.

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA