CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre Vivienne Westwood, estilista britânica precursora na moda punk

Ela faleceu aos 81 anos, em sua casa, em Londres. Foi grande defensora de causas sustentáveis no mercado fashion

O Liberal
fonte

Faleceu nesta quinta-feira (29), em Londres, a estilista Vivienne Westwood, que teve uma atuação destacada no ativismo ambiental e sustentável no mercado da moda, além de ter sido precursora do estilo punk. Ela faleceu na própria residência de forma pacífica. A notícia foi postada no perfil oficial da estilista, no Instagram.

"Vivienne Westwood morreu hoje, pacificamente e cercada por sua família, em Clapham, no sul de Londres. Vivienne continuou a fazer as coisas que amava, até o último momento, projetando, trabalhando em sua arte, escrevendo seu livro e mudando o mundo para melhor. Ela levou uma vida incrível. Sua inovação e impacto nos últimos 60 anos foram imensos e continuarão no futuro", diz o comunicado em inglês.

VEJA MAIS

image Morre aos 31 anos, Jo Mersa, cantor e neto do Bob Marley
O artista foi encontrado sem vida no carro

image ‘O Pará Virou Moda’ apresenta desfile que une sustentabilidade e empoderamento feminino
As peças são resultados das oficinas ministradas pelo estilista Tony Palha à mulheres em situação de vulnerabilidade social.

image Estilista de Santarém faz sucesso no mundo da moda com a criação de peças e looks autorais
A paixão pela costura começou como uma brincadeira de criança, onde ela se inspirava em revistas para fazer criações aos 5 anos de idade

"Vivienne se considerava taoísta. Ela escreveu: 'Sistema espiritual do Tao. Nunca houve tanta necessidade do Tao hoje. Tao lhe dá a sensação de que você pertence ao cosmos e dá propósito à sua vida; dá a você um senso de identidade e força para saber que está vivendo a vida que pode viver e, portanto, deveria viver: faça pleno uso de seu caráter e pleno uso de sua vida na terra.' O mundo precisa de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança para melhor", continua a postagem.

Vivienne foi reconhecida como uma rebelde da moda. Ganhou fama com a butique e a grife SEX, inaugurada em 1974, em Londres, que consolidou a influência do punk rock e do new wave na moda. Além disso, foi ativista ambiental, participando de protestos nas ruas e também trazendo as manigestações para as passarelas da moda quando apresentava suas novas coleções.

Em 1992, Vivienne foi condecorada com a Ordem do Império Britânico, concedida pela Rainha Elizabeth II.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA