Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Manu Gavassi critica manchete que a reduzia em aparência e recebe apoio: 'doentio e sintomático'

Capa da edição, Manu Gavassi lamentou que o título tenha focado apenas nos seus atributos e mudanças físicas e não na sua carreira

Paula Figueiredo

A cantora, atriz e ex-BBB Manu Gavassi usou suas redes sociais no domingo (24) para criticar uma manchete do caderno Ela, do jornal O Globo, que falava apenas da sua aparência. Capa da edição, a artista lamentou que o título tenha focado apenas nos seus atributos e mudanças físicas, mesmo quando está em turnê pelo Brasil com o álbum "Gracinha" e sendo uma das protagonistas da série 'Maldivas’, da Netflix. 

VEJA MAIS

Elenco da série 'Maldivas' se reúne com noite especial em São Paulo
Natalia Klein, Manu Gavassi, Sheron Menezzes, Carol Castro e grande elenco entraram no clima da estreia da série da Netflix

Manu Gavassi lança álbum bônus 'Gracinha' em versão instrumental orquestrada
Lucas Lima assina a adaptação das faixas do álbum original da ex-BBB

A cantora iniciou seu desabafo em um post exibindo a capa com a manchete "Manu Gavassi: Explante de silicone, transição capilar e novo timbre: essa moça 'tá diferente!'" e dialogou sobre como as artistas femininas são representadas nas mídias. "Capa bonitona, né? Entrevista também. Mas a manchete que é exatamente como somos representadas como artista, nem tanto... Quando li a minha Manchete de capa do Caderno Ela (uma das maiores revistas femininas do Brasil) senti um incômodo, mas me perguntei se eu não estava sendo muito reativa ou exagerando. Conversei muito abertamente com a repórter (uma mulher inteligente e sensível) sobre como tinha ficado chateada de uma notícia a respeito do meu corpo ter ofuscado o lançamento de um trabalho gigantesco. Ela partilhou da mesma frustração", disse ela. Veja a capa:

Manu Gavassi foi capa do caderno Ela, do O Globo. (Foto: Instagram @manugavassi)

No texto, ela afirmou que fez um exercício colocando nome de atores e cantores homens mais ou menos da sua idade no Google, mas nenhuma manchete falava de aparência, apenas sobre a carreira e conquistas, coisa que não acontecia quando o mesmo era feito com mulheres. "Daí eu lembrei que estou em turnê pelo Brasil, uma turnê lindíssima e esgotada, diga-se de passagem, na qual venho ensaiando nos últimos três meses e criando a concepção visual, estou como uma das protagonistas no maior investimento da Netflix no Brasil com uma personagem super forte e mais diversas outras coisas legais. Não pensei nem por um segundo que meu peito, ou a falta dele, e meu cabelo e a textura dele, estariam estampados em uma capa nesse momento da minha vida. Porque eu não pensei em nem um segundo neles", continuou. 

Manu Gavassi alegou que poderia ficar quieta com o ocorrido e apenas comemorar a capa do caderno, porém, já está quase fazendo 30 anos e não tem paciência para continuar sendo reduzida a aparência, declarando, ainda, que fez e desfez de plásticas devido a abordagem da mídia. Veja o desabafo:

Apoio de outras mulheres

O desabafo de Manu fez outras artistas, incluindo Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate e cantora, se manifestarem sobre o ocorrido. "Isso já rolou comigo também e eu acho isso extremamente doentio e sintomático, não sei se isso é o que as pessoas querem consumir ou consomem", disse a skatista.

"Em um contexto diferente, também me senti reduzida com as chamadas depois de ter passado horas dando uma das minhas melhores e mais completas entrevistas", comentou a ex-BBB Rafa Kalimann. Outras artistas como a atriz Alice Wegmann, a cantora Duda Beat, Fê Paes Leme e Bruna Marquezine também manifestaram seu apoio ao posicionamento de Manu Gavassi. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Luiz Cláudio Fernandes, editor web de O Liberal.com)

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA