Joelma diz que ganhou 50 kg de açaí dos fãs quando teve covid: 'açaí é coisa séria no Pará'

Natural de Almeirim, no noroeste do Pará, Joelma relembrou o presente dos fãs e algumas histórias envolvendo o açaí

Paula Figueiredo

Convidada do podcast "De Onde Vem O Que Eu Como", Joelma revelou que ganhou cerca de 50 kg de açaí quando teve covid-19 pela primeira vez, em meados de 2020. 

VEJA MAIS

‘Sangue coagulando’, relembra Joelma sobre inchaço pós-covid
Cantora foi diagnosticada nada menos do que quatro vezes com a doença

Justiça nega pedido de Ximbinha para impedir que Joelma use o nome ‘Calypso’
O músico havia pedido tutela antecipada, que impediria a cantora de usar o nome antes do fim do processo

Natural de Almeirim, no noroeste do Pará, Joelma relembrou o presente e algumas histórias envolvendo o fruto. "Eu era criança e geralmente a minha mãe mandava eu comprar o açaí na hora do almoço, porque faz parte do almoço. No sol de rachar, eu fui comprar o açaí numa panela. Eu vinha com o açaí na cabeça, tropecei e caí com o açaí. Cheguei em casa só com a panela e banhada de açaí", detalhou ela sobre o"banho inusitado".

Já sobre o presente, a autora de "Não Teve Amor" relatou que foi a maneira que seus fãs viabilizaram um cuidado a distância. "Em 2020 eu recebi 50 kg de açaí dos fãs. Eles ficaram muito preocupados porque eu tive covid, tinha que me cuidar, e o açaí faz parte da minha dieta até hoje. Então eles acharam essa maneira de cuidar de mim", pontuou ela, detalhando que não consome o alimento com farinha. "Eu gosto do meu açaí congelado. Depois eu bato ele para ficar com mais sustância, como se tivesse a farinha, mas não tem. Fica top, maravilhoso".

Para a cantora, o fruto é repleto de significados e envolve a cultura dos paraenses, a familia e amizade. "Açaí pra paraense não é só alimento, açaí é coisa séria. Envolve sentimento, família, amizade e cultura. É uma coisa muito louca, só paraense entende. São memórias afetivas grandiosas e poderosas", destacou.

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web)

Palavras-chave

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA