CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jin, do BTS, começa serviço militar obrigatório nesta terça-feira (13)

O astro do k-pop chegou à base militar de Yeoncheon, na Coreia do Sul, no início da manhã

Juliana Maia
fonte

O cantor Jin, de 30 anos, integrante do grupo de k-pop BTS, começou o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, nesta terça-feira (13). Acompanhado de diversos seguranças distribuídos em seis vans pretas, o artista foi transportado para a base militar de Yeoncheon, onde iniciará seu treinamento de 18 meses no exército sul-coreano.

VEJA MAIS

image Jin, membro do BTS, começará serviço militar no dia 13 de dezembro
A informação circula na imprensa sul-coreana; produtora do artista ainda não se pronunciou oficialmente

image Integrantes do BTS irão cumprir serviço militar na Coreia do Sul
O mais velho do grupo de K-pop, Kim Seok-Jin, de 29 anos, será o primeiro a cumprir com os deveres nas Forças Armadas da Coreia do Sul

image Coreia do Sul muda lei para permitir que astros do BTS adiem o serviço militar
O integrante mais velho do grupo, Jin, que completa 28 anos na próxima sexta-feira, 4, poderá ficar mais dois anos na banda.

Na entrada do local, fãs e jornalistas aguardavam a chegada do cantor. Alguns admiradores de Jin vieram de Hong Kong e Seul para se despedir e tentar ver o artista. Para evitar qualquer tipo de problema ou aglomeração, a agência do cantor recomendou aos fãs que não visitassem o local, informando que não teria qualquer tipo de apresentação do astro coreano.

Antes da ida para Yeoncheon, Jin se despediu dos outros seis integrantes do grupo, que futuramente também servirão às forças armadas da Coreia do Sul. O momento foi compartilhado nas redes sociais do grupo. “Meu irmão, volte com segurança!”, escreveu o perfil.

Como funciona o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul?

Todos os homens, com idade entre 18 e 28 anos, são obrigados a servir durante 18 a 21 meses no exército sul-coreano. Com o sucesso do grupo musical, o parlamento da Coreia do Sul aprovou a “lei BTS”, permitindo que artistas influentes no país possam adiar em até dois anos o início das suas atividades militares. 

No caso de Jin, ele inicialmente passará por um treinamento básico com duração de cinco semanas. Neste período, o artista aprenderá técnicas de tiro com rifle, lançamento de granada e práticas de marcha. Após o treinamento inicial, ele e outros homens serão levados para unidades do exército em todo o país e se juntarão aos 560.000 soldados da Coreia do Sul.

Na base de treinamento, os soldados devem entregar seus celulares e outros objetos pessoais assim que chegam ao local. Eles poderão se comunicar com a família por meio de cartas durante a semana e, aos fins de semana, podem ter acesso limitado aos telefones.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA