Garoto chora ao lembrar de bullying e é consolado por Lewis Hamilton
Piloto confortou estudante que compartilhou desafios pessoais durante evento

Jantar, passeios e compromissos profissionais são alguns eventos dos que Lewis Hamilton tem participado no Brasil. Depois de ser visto ao lado dos cantores Iza e Seu Jorge, o piloto continua durante sua passagem pelo País.
Em visita à Escola Estadual Lasar Segall, em São Paulo, na última quinta-feira (10), o heptacampeão da Fórmula 1 consolou um garoto de 11 anos e os dois emocionaram quem presenciou a cena.
“Eu queria falar sobre motivação. Na minha antiga escola, quando eu tirava nota [baixa] falavam ‘você nunca vai ser ninguém na vida, você não presta”, relatou o garoto Daniel de Jesus, ao relembrar situações de bullying que havia sofrido não muito tempo atrás. Durante o depoimento, o menino não conseguiu segurar o choro.
Hamilton então se levantou e foi até Daniel para abraça-lo. “Qual é a sua motivação na hora da corrida?”, perguntou o garoto ao campeão.
VEJA MAIS
Hamilton elogiou a coragem do estudante ao ressaltar que “não é fácil falar na frente das pessoas” e usou de extrema empatia para confortá-lo. “Eu te entendo, porque também tive momentos na escola em que eu não tirava boas notas e eu pensava que não teria sucesso”, contou o piloto.
“O importante é que você precisa acreditar em você mesmo. Você precisa saber, bem aqui (apontando para o coração), que você vai fazer algo muito especial, seja como piloto, engenheiro ou qualquer coisa que você quiser”, aconselha Hamilton.
“Se manter motivado é acordar todo dia e dizer ‘eu vou fazer o meu melhor’. Então, dê o seu melhor quando estiver estudando”, finaliza o piloto de Fórmula 1.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA