Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dia do Professor: João do BBB conta sobre problemas expostos da profissão; veja

Após sair do confinamento, ex-brother aproveitou o alcance de sua influência e passou a discutir a importância da educação nas redes sociais

O Liberal

Com a missão de formar todas as demais profissões, neste 15 de outubro é celebrado um dos mais antigos ofícios do mundo: o Dia do Professor. No Brasil, são cerca de dois milhões de docentes que enfrentam diversos desafios para formar crianças, jovens, adultos e idosos. Por conta da pandemia, a profissão foi uma das que precisaram se reinventar rapidamente. Isolados em casa, educar se tornou um dos grandes desafios para quem leciona.

Durante o Big Brother Brasil 21, o professor de geografia João Luiz expôs os desafios do ofício e falou abertamente sobre o assunto. Ao sair da casa, aproveitou o alcance de sua influência e passou a discutir a importância da educação nas redes sociais. "Tento abordar de forma que as pessoas entendam que educação é um direito de todos e que cada um deve lutar pela garantia de uma educação de qualidade. Acredito que a compreensão da educação é um direito coletivo e que todos devem participar ativamente para a construção da qualidade do ensino", diz o professor.

Junto com o namorado Igor Moreira, também educador, eles unem forças para compartilhar aprendizados e influenciar aqueles que desejam ingressar no magistério apesar das dificuldades da profissão. "Se você acha que é o seu caminho, siga como dedicação e prazer. Quando não estiver bom, reflita sobre o que te leva a isso. Pode ser algo pessoal, pode ser a escola ou até a cidade que você mora", pontua o ex-BBB.

VEJA MAIS

Dia dos Professores: Veja cinco educadores que viralizaram com métodos de ensino inusitados Conheça um pouco sobre a criatividade desses profissionais que inovaram para garantir a aprendizagem dos alunos.

Além da sala de aula: confira histórias que impactaram a vida de alunos e professores de Belém Educadores e estudantes relataram histórias que marcaram sua trajetória no processo de aprendizagem

Conheça 7 momentos e 'perrengues' marcantes na vida dos professores paraenses O convívio em sala de aula rendeu a esses cinco profissionais histórias únicas e valiosas

Para Igor, não tem nada melhor do que ser lembrado pelos alunos e ser posto em um lugar de referência. "Ouvir que os alunos continuaram estudando porque gostavam de mim ou porque de alguma forma eu os estimulava a não desistir, é muito bom. Ver até onde as pessoas podem chegar é bonito demais. Acreditar no potencial dos alunos e ser uma das muitas pessoas que podem tirar o melhor delas não tem preço", finaliza o namorado de João. 

(Karoline Caldeira, estagiária sob a supervisão de Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades)

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA