Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bruna Marquezine é criticada por Conselho de Enfermagem por fantasia usada no Halloween

Segundo o órgão, atitudes como a da atriz desvalorizam a profissão

O Liberal

A atriz Bruna Marquezine causou polêmica nas redes sociais após usar uma fantasia de enfermeira em uma festa de Halloween. A repercussão do look escolhido pela atriz foi tão grande que levou o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) a divulgar um comunicado em repúdio ao episódio.  As informações são do Uol.

VEJA MAIS

OUÇA: Conselho Regional de Enfermagem do Pará repudia fantasias de enfermeiras Em entrevista à Rádio Liberal, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Danielle Cruz, criticou o uso da fantasia de enfermeira como fetiche

Bruna Marquezine posta vídeo sensual quase sem roupa Ela usa apenas luvas e meia-calça. A postagem é a prévia do próximo trabalho da atriz

Segundo o órgão regulador da profissão, atitudes como a de Bruna desvalorizam o profissionalismo da enfermagem. "Deparamo-nos nas recentes celebrações de Halloween com a atriz Bruna Marquezine fantasiada do que a mídia chamou de 'enfermeira sexy' (...) Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito”, diz um dos trechos na nota.

Fantasia de Round 6 liderou as vendas no halloween e é principal aposta para o carnaval em Belém O sucesso de vendas das roupas de 'pink Soldier’ surpreendeu os comerciantes durante o período de Dia das bruxas.

No comunicado, o Conselho ainda fez uma apelo e pediu para que todos respeitassem e valorizassem as mulheres da enfermagem. "O Coren-SP defende que todo o humor e diversão são válidos desde que não prejudiquem ou provoquem qualquer impacto negativo na vida do próximo. Por isso faz um apelo à sociedade e aos formadores de opinião: respeitem e valorizem as mulheres da enfermagem", confira:

A fantasia foi bastante comentada no Twitter, com muitos internautas apoiando a atriz e outros criticando, veja:





 

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA