Casa da Seresta comemora 40 anos de existência com shows de Tom Cleber e Sabino do Arcodeon

Local marcou gerações e foi palco de grandes histórias de amor

O Liberal

Para os amantes da tradicional Casa da Seresta em Belém, hoje é um dia especial para celebrar os 40 anos desta casa de show que marcou muitas gerações. A partir das 21h, o cantor Tom Cleber se apresenta pela primeira vez no espaço e promete uma noite inesquecível para comemorar não apenas o aniversário do local, como a volta das festas dançantes que já deram muitas alegrias para os paraenses. Além dele, outros artistas que fizeram parte da história do local se apresentam também, como é o caso do Sabino do Arcodeon.

Idealizada e criada pelos amigos e sócios Nadir Neves e Manoel Cavalcante, a Casa da Seresta ficou ainda sob a direção de Benedita Cardoso por vinte anos. Pelo local, já passaram nomes como Reginaldo Rossi, Jamelão, Dominguinhos do Estácio, Jani e Herondi, Noite Ilustrada, Paulo Diniz, Jerry Adriane, Wanderley Cardoso, Orlando Dias, Leonardo, Dominguinhos do Estácio, Roberto Miller, Orlando Dias, Lairton dos Teclados, Waldick Soriano entre outros.

Para o querido dos paraenses, Sabino do Acordeon, fazer parte dessa celebração é uma honra e um resgaste ao passado. “Muita gente não sabe mas a Casa da Seresta foi uma das primeiras casas que eu comecei a tocar em Belém, então temos uma história de mais de dez anos. Toco pé de serra há 50 anos e eles me abriram as portas. Pude levar meu estilo para eles e até hoje sou muito grato, fiquei tocando de maneira exclusiva, isso é muito gratificante. Inclusive, o meu primeiro disco autoral foi patrocinado por eles”, afirmou o músico.

Sabino relembra os grandes nomes que passaram pelo local nesses quarentas anos e os momentos inesquecíveis que viveu. “A Casa da Seresta foi palco de grandes artistas brasileiros, pude tocar com grandes cantores nordestinos que trago em minha história até hoje. Meu forró pé de serra esteve presente em muitas lembranças desse local. Sou muito grato ao grande Nadir Neves, que foi o propulsor dessa casa maravilhosa”, destacou.

Para o idealizador do local, Nadir Neves, comemorar quatro décadas é um sonho realizado. “Iniciamos com uma maloca de 20 metros de diâmetro e hoje estamos celebrando quarenta anos de história. Fizemos festivais regionais com grandes premiações, era uma vitrine para os cantores de Belém. Grandes nomes como Cleide Moraes nasceram aqui no nosso espaço”, comentou.

Hoje, sob gestão de Mônica Neves, a Casa da Seresta segue funcionando com o mesmo proposito. Segundo Monica, “Nossa casa foi palco de grandes histórias de amor, casais que até hoje estão juntos. Agradecemos primeiramente a Deus por nos dar saúde e força para estarmos aqui hoje e poder proporcionar a todos os nossos clientes e amigos, que são extensão de nossa família, momentos de alegria e lazer. Pretendemos levar essa alegria por muitos anos ainda”, concluiu a diretora.

 

Agende-se

Aniversário de 40 anos da Casa da Seresta com Tom Cleber

Data: 05/11

Hora: 21h

Local: Casa da Seresta (Travessa Ferreira Pena, 354)

Ingressos: 30,00

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA