Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cantor paraense Allan Carvalho apresenta sucessos da música popular no projeto 'Quarta Musical'

Cantor se apresenta acompanhado dos músicos Manassés Malcher e Marcelo Ramos no cineteatro do Sindmepa

Thainá Dias

O projeto “Quarta Musical” do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) apresenta nesta quarta-feira (15) o cantor paraense Allan Carvalho, que leva ao público o melhor da música popular. Ao lado dos músicos Manassés Malcher, na percussão, e Marcelo Ramos, no bandolim, o cantor apresentará canções dos trabalhos mais recentes “Forró no Bosque” e “Cordão do Galo”. O show será realizado a partir das 19h, com entrada franca, no Cineteatro do Sindmepa e transmissão ao vivo no perfil do sindicato no Instagram.

Para o cantor, ter oportunidades como essa é de extrema importância para a música paraense. “A gente fica muito feliz quando tem espaços como esse de referenciar a produção local e de falar sobre as suas histórias e suas tradições. A expectativa que projetamos é de que as pessoas apareçam e façam uma interação boa, porque vai ser um bate papo falando de cada passo criativo e de cada mergulho na história da nossa música”, afirmou.

Músicas com ritmos juninos 

 

O cantor destaca que o show fará um grande passeio com sua relação para com a quadra junina. Allan possui alguns trabalhos com ritmos nordestinos, que são os que mais tocam neste período, como o “Folias de Belém”, em parceria com Ronaldo Silva, inspirado nas folias do divino que ocorrem pelo norte do país. Recentemente, lançou os trabalhos “Forró no Bosque”, álbum inspirado na vida e obra do saudoso artista paraense Ary Lobo, e “Cordão do Galo”, um combo de disco e songbook sobre a memória cultural de Cachoeira do Arari, no Marajó, ao lado dos artistas Jr Soares, Ronaldo Silva e Luê.

Allan Carvalho é cantor, compositor e pesquisador musical, já participou de grupos musicais que pesquisavam linguagens tradicionais da música Norte, como o Tanguru-Pará; Muxinga; Quaderna e Curimbó de Bolso, além da parceria com o compositor e fundador do Arraial do Pavulagem Ronaldo Silva, desde 2006. Allan começou a desenvolver o trabalho solo em 2016, tem oito discos gravados e também possui obras registradas na voz de inúmeros intérpretes amazônicos.

 

Agende-se

“Quarta Musical” com Allan Carvalho

Data: 15/06

Hora: 19h

Local: Cineteatro do Sindmepa (Rua Boaventura da Silva, n° 999)

Entrada Franca

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA