Motorista de carro envolvido em acidente com ex-BBB Rodrigo pode ser preso; entenda

Em caso de condenação, está prevista a prisão pelo período de seis meses a dois anos, além de suspensão da CNH. Pena pode chegar a três anos de prisão

O Liberal

O acidente que deixou o ex-BBB 22 Rodrigo Mussi em estado grave, na madrugada da última quinta-feira (31), foi registrado pela polícia de São Paulo como "lesão corporal culposa na direção de veículo automotor", portanto, não intencional. Rodrigo estava no banco traseiro do veículo, sem cinto de segurança, quando o motorista de aplicativo, Kaíque Reis, teria supostamente cochilado e causado o acidente, batendo na traseira de um caminhão. As informações são do portal UOL Carros.

VEJA MAIS

image Segundo irmão de Rodrigo Mussi, ele segue em recuperação: 'Estamos otimistas'
Rodrigo Mussi sofreu acidente de carro e está internado na UTI desde quinta-feira (31)

image Neurocirurgião avalia estado de saúde de Rodrigo Mussi: "Gravíssimo"
O ex-BBB 22 sofreu um acidente automobilístico.

image Profissional que prestou socorro a Rodrigo Mussi revela que ele não foi arremessado
Condutor da ambulância disse ainda que ele estava preso ao veículo e não conseguia falar

Os dois condutores se submeteram ao teste do bafômetro, que apontou que ambos não ingeriram álcool antes da colisão.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a investigação da eventual lesão corporal decorrente de acidente de trânsito vai prosseguir apenas caso alguém, que pode ser a própria vítima e seus familiares, apresentar representação criminal contra um dos envolvidos na colisão. Para o registro, o prazo é de seis meses, contados a partir do dia do acidente.

Crime pode resultar em prisão

Membro do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo (Cetran-SP), o advogado Marco Fabrício Vieira explica que o crime culposo está previsto no Artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é caracterizada "quando a lesão corporal é praticada na direção de veículo automotor, por imprudência, negligência ou imperícia do condutor". 

VEJA MAIS

image Rodrigo Mussi usava prêmio do BBB 22 em acidente; empresa lamenta acidente
Ex-BBB usavas os créditos de um aplicativo de corrida que ganhou dentro do programa.

image Motorista que levava ex-BBB Rodrigo Mussi revela que pode ter ‘cochilado’ ao volante; assista
O motorista de aplicativo ainda falou como foi a conversa com o ex-brother antes do acidente

image Famosos lamentam acidente do Ex-BBB Rodrigo Mussi
Pelas redes sociais, amigos, integrantes de edições antigas do Big Brother Brasil e administradores dos perfis de BBBs pediram orações ao Rodrigo Mussi, que segue em cirurgia no Hospital das Clínicas, em São Paulo

O artigo detalha que, em caso de condenação, está prevista a prisão pelo período de seis meses a dois anos, além de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação ou veto ao direito de requerer permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.

Pena pode aumentar caso motorista esteja a trabalho

A advogada criminalista e mestre em direito penal pela Fundação Getúlio Vargas, Maria Tereza Grassi Novaes, relata que a pena pode aumentar para três anos de prisão.

"Está previsto aumento de pena de 1/3 até a metade se o réu estiver conduzindo veículo no exercício de sua profissão", explica.

Ela afirma, ainda, que é possível buscar acordo com o Ministério Público, onde o acusado aceita cumprir determinações e condições propostas pelo promotor em troca do arquivamento do processo.

Existe, ainda, a possibilidade de conciliação civil com a vítima, que segue critérios da Lei dos Juizados Especiais.

"Vale ressaltar que não haverá a aplicação dos benefícios dessa lei, por exemplo, se o condutor estiver embriagado, disputando racha ou transitando em velocidade superior à máxima permitida para a via em 50 km/h", detalha a advogada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
BBB
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA