BBB 23: Fred Nicácio chora ao assistir comentários de brothers sobre religião

O médico viu as cenas de intolerância após ser eliminado do reality

O Liberal
fonte

Uma das polêmicas das últimas semanas do BBB 23 foi o caso de intolerância religiosa envolvendo Gustavo, Key e Cristian contra Fred Nicácio. A discussão virou tema de alerta do apresentador Tadeu Schmidt. No Bate-Papo BBB, o médico assistiu às cenas e não conseguiu conter o choro

VEJA MAIS

image BBB 23: Key Alves não concorda com discurso de Tadeu Schmidt; entenda
Na edição do programa desta segunda-feira (20) o apresentador falou pelo respeito a todas as religiões

image Intolerância religiosa: ‘precisamos falar sobre isso’, dizem líderes afrorreligiosos no Pará
A prática da intolerância religiosa contra religiões de matriz africana levantou novos debates, após um episódio lamentável envolvendo do médico Fred Nicácio, do BBB23

image BBB 23: Intolerância religiosa é tema de conversa após comentários sobre Fred Nicácio; entenda
Cristian e Key afirmaram que temiam Fred Nicácio em razão de sua religiosidade

“Como você vê esse momento, Fred? Tiveram essa interpretação completamente equivocada, completamente preconceituosa…”, começou a apresentadora Vivian Amorim, que foi interrompida por Fred.

"Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói a fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente", disse o eliminado da semana, bastante emocionado.

Fred ainda disse que, mesmo após o recado de Tadeu na casa, não imaginava o teor da conversa entre os brothers. "Jamais poderia imaginar que isso estava acontecendo. É muito sério você associar religiões de matizes africanas a maldade, perversidade, desejos ruins. O que há de mal nisso? É muito triste você ter que ouvir pessoas falando isso. Apertar o botão, Key? Sabe o que é mais louco? 3 pessoas brancas falando disso. Para além de religião, é racismo religioso, associado a intolerância religiosa", completou o ex-brother.

"Sempre vai ser a ignorância, sempre vai ter uma desculpa. O racista sempre vai ter uma desculpa. Sempre vão escapar por algum lugar", concluiu o fluminense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
BBB
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA