Morre Clarence Gilyard Jr; ator de 'Top Gun' e 'Duro de Matar' tinha 66 anos
A morte do ator foi confirmada pela Universidade de Nevada, onde ele trabalhou como professor de artes cênicas desde 2006

Clarence Gilyard Jr., ator conhecido por papéis em filmes como "Top Gun: Ases Indomáveis", de 1986, como Sundown, e "Duro de Matar", de 1988, como Theo, morreu aos 66 anos de idade. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 29.
Segundo informações da revista Variety, a notícia da morte do ator foi confirmada pela Universidade de Nevada, onde ele trabalhou como professor de artes cênicas desde 2006. A causa da morte não foi divulgada.
Confira o trailer de "Top Gun: Ases Indomáveis":
VEJA MAIS
Relembre a cena icônica de Clarence Gilyard Jr. em "Duro de Matar":
[youutbe=2OFcOWALMp0]
Clarence ganhou destaque na carreira em meados do ínicio da década de 1980, ao participar da série "CHiPs", como o personagem Benjamin Webster. A partir desse momento, participou de "Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua", de 1986. Desde então ele não parou mais.
Após a participação em "Duro de Matar", o ator voltou à TV com a série "Matlock", entre 1989 e 1993. Na mesma época, trabalhou em "Chuck Norris: O Homem da Lei".
Depois do cancelamento da série, fez outros personagens em filmes como "Deixados Para Trás", de 2000 e 2002, e "Uma Questão de Fé", de 2014.
Nos últimos anos, Clarence Gilyard Jr. se dedicou à vida acadêmica. Heather Addison, reitora da Universidade onde ele trabalhava disse: "Nós vamos amá-lo para sempre e sentiremos sua falta, professor G!".
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA