Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Artista paraense Berna Reale é destaque na revista Trip

Conhecida pelas performances ousadas e críticas, Berna é aclamada pela publicação paulista.

O Liberal

A artista paraense Berna Reale, que usa o próprio corpo como elemento de expressão artística, estampa a edição mais recente da revista Trip com a nova exposição em São Paulo, intitulada “Agora: right now. A mostra reúne instalações, fotografias e também pinturas, que conduzem os visitantes a refletir sobre a forma com que a mídia lida com a violência.

"A artista Berna Reale conhece a violência bem de perto: é também perita criminal do Centro de Perícias Científicas do Estado do Pará há mais de uma década", inicia a postagem da revista sobre a paraense, nas redes sociais.

VEJA MAIS

Berna Reale compara performance que fez em 2012 com a capa da Vogue de Beyoncé
O fotógrafo paraense Rafael Pavaotti fotografou a cantora Beyoncé para a capa da revista Vogue UK - Revista britânica

O post também reproduz declarações dela: “Olhar para o outro e para questões coletivas, como acesso à educação, saúde e renda, parece óbvio, mas sem isso a violência só aumenta. A miséria não te leva pra outro caminho, senão o da dor".

A postagem traz imagens de trabalhos anteriores de Berna, como na vez em que desfilou, sobre um tapete vermelho, de terno dourado em um lixão usando máscara de gás; e na vez em que montou sobre um cavalo pintado de vermelho usando uma focinheira e um figurino semelhante a uniforme militar.

Ao mencionar a performance em que comanda a prática de exercício de prisioneiros negros, a Trip elogia no post: "Na performance 'Ginástica de Pele', de 2019, ela confronta a crise do sistema prisional brasileiro e o racismo que encarcera majoritariamente pessoas negras".

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA