Após pedido de desculpa de Felipe Neto por “piadas idiotas”, MTST chega aos trending topics

O youtuber faz autocrítica por ter ajudado perpetuar o estereótipo mentiroso contra o MST, MTST e Guilherme Boulos

Redação Integrada
fonte

Felipe Neto usou as redes sociais esta quarta-feira (7), para fazer autocrítica e se desculpar por “piadas idiotas” que ajudam reproduzir estereótipos contra o trabalho do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e do Movimento dos Sem-Terra (MST). A série de postagens no Twitter causou agitação entre os internautas. 

O youtuber afirma que a população brasileira ainda vai descobrir que foi “enganada e ludibriada” ao construir uma imagem negativa do movimento, e levou o assunto à lista de tópicos mais comentados da rede social na manhã. 

image  (Reprodução)

“O que fizeram com a reputação do MTST e das pessoas que fazem parte foi uma das coisas mais bárbaras da história da comunicação brasileira”, afirmou Felipe Neto. “Eu mesmo contribuí pra isso, com piadas idiotas em vídeos antigos. Até mesmo na saga Minecraft, brincando sobre ‘Boulos [Guilherme Boulos, líder do MTST] invadir minha casa”, escreveu ainda o digital influencer.

“O MTST tem minha promessa de nunca mais fazer piadas do tipo, que ajudam a perpetuar o estereótipo mentiroso”, afirma Felipe.

image  (Reprodução)

Em uma das publicações feitas da rede social, o youtube compartilhou imagens com manchetes de ações feitas durante a pandemia pelos dois movimentos, como “MTST entrega 910 apartamentos para famílias em Santo André” e “MST doa uma tonelada de arroz orgânico em ação solidária no triângulo mineiro”.

image (Reprodução)

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, compartilhou a publicação de Felipe Neto dizendo que “o MTST já entregou mais casas que muito governo”.

Em maio, o youtuber também reconheceu que Dilma Rousseff sofreu um golpe. “Eu errei muito no passado e aprendi com esses erros. No momento do impeachment, que podemos chamar de golpe, a minha colaboração existiu, embora não fosse comparável ao alcance atual. Sem dúvida foi feita de maneira errada, equivocada e por falta de estudo. Passei os últimos quatro anos tentando corrigir esse erro”, disse o digital influencer.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA