APAN promove atividades formativas e bate-papo sobre luta da população negra

A Associação apresentou na última semana uma live que marcou o retorno das programações

Painah Silva
fonte

Na última quarta-feira, 2, a Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN) retomou as atividades - suspensas por dois anos devido à pandemia - com uma live formativa com o tema “Nada Sobre Nós Sem Nós”. Segundo Zanza Gomes, coordenadora da APAN Formações, o objetivo foi discutir o contexto histórico de luta da população negra na autogestão da educação e da cultura, bem como os desafios para a manutenção de direitos e políticas públicas.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Pará vai ganhar Museu da Consciência Negra ]]

image Negros e jovens estão à frente da maioria dos pequenos negócios no Norte
No Pará, 80% das empresas desse segmento são comandadas por negros e 32% por pessoas de até 34 anos

“A proposta dessa conversa é situar o público quanto à importância das políticas públicas, apontando quais foram conquistadas nessa última década e os avanços sociais que geraram, além de destacar os retrocessos desde o golpe da presidenta Dilma Rousseff, sem deixar de mencionar os mecanismos de criação, manutenção e ampliação das ações mobilizadas pelas organizações negras em prol da cultura e da educação”, destaca ela.

APAN

A  Associação de Profissionais do Audiovisual Negro é uma institução cuja missão primordial é valorizar e divulgar as produções audiovisuais protagonizadas por pessoas negras. Com quase seis anos de existência, a APAN desempenha um importante papel junto às principais organizações do setor audiovisual brasileiro com o intuito de garantir a construção e manutenção das políticas audiovisuais comprometidas com a equidade.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA