APAN promove atividades formativas e bate-papo sobre luta da população negra
A Associação apresentou na última semana uma live que marcou o retorno das programações

Na última quarta-feira, 2, a Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN) retomou as atividades - suspensas por dois anos devido à pandemia - com uma live formativa com o tema “Nada Sobre Nós Sem Nós”. Segundo Zanza Gomes, coordenadora da APAN Formações, o objetivo foi discutir o contexto histórico de luta da população negra na autogestão da educação e da cultura, bem como os desafios para a manutenção de direitos e políticas públicas.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Pará vai ganhar Museu da Consciência Negra ]]
“A proposta dessa conversa é situar o público quanto à importância das políticas públicas, apontando quais foram conquistadas nessa última década e os avanços sociais que geraram, além de destacar os retrocessos desde o golpe da presidenta Dilma Rousseff, sem deixar de mencionar os mecanismos de criação, manutenção e ampliação das ações mobilizadas pelas organizações negras em prol da cultura e da educação”, destaca ela.
APAN
A Associação de Profissionais do Audiovisual Negro é uma institução cuja missão primordial é valorizar e divulgar as produções audiovisuais protagonizadas por pessoas negras. Com quase seis anos de existência, a APAN desempenha um importante papel junto às principais organizações do setor audiovisual brasileiro com o intuito de garantir a construção e manutenção das políticas audiovisuais comprometidas com a equidade.
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA