Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Aos 60 anos, o pernambucano Miguelangelo Cavalcanti apresenta recital em Belém

O compositor pernambucano promete ao público paraense uma noite clássica, inesquecível e emocionante

Thainá Dias

Os amantes da música clássica em Belém poderão prestigiar nesta sexta-feira (15), a partir das 20h no Theatro da Paz, o recital com o barítono pernambucano Miguelangelo Cavalcanti, radicado em Praga - capital da República Checa. O cantor, solista residente do Teatro Nacional de Praga há mais de 20 anos, será acompanhado pelo pianista Humberto Azulay, trazendo ao público paraense uma noite clássica, inesquecível e emocionante. O evento é promovido pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM), em parceria com a Fundação Carlos Gomes.

Miguelangelo Cavalcanti completou 60 anos de idade este ano e se diz muito feliz de ainda poder cantar nos palcos da vida. “O recital traz uma grande responsabilidade para mim, de mostrar a minha gratidão ao compositor Georg Friedrich Händel, que me inspirou a ser um grande cantor solista. E para mim é uma honra chegar aos 60 anos de idade e ter sido capaz de ter mantido a técnica e cantar uma música desse período sem ter degenerado e sem ter perdido a técnica, pois ainda é difícil cantar na minha idade esse tipo de música. É muita gratidão. Eu aceitei ficar fixo no teatro da cidade de Praga porque foi um lugar que me acolheu de braços abertos, com muito carinho, aonde estou hoje”, afirmou.

Miguelangelo nasceu na cidade de Recife em Pernambuco. Iniciou os estudos de Canto com Eduardo Vieira, continuando no Conservatório Pernambucano de Música, com Albete Correia e, posteriormente, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com Carmela Mattoso. Durante o início de sua carreira, recebeu diversos prêmios. Em 1988, começou a carreira internacional. Iniciou seus estudos em Portugal, com Elsa Saque; depois foi para a Alemanha, nas 'Musikhochschule de Karlsruhe' e 'Bach Academy', de Stuttgard; Londres, na 'Royal Academy of Music' e Paris, estudou com G. Hornik e C. Medina.

 

Agende-se

Recital de Miguelangelo Cavalcanti

Data: 15/07

Hora: 20h

Local: Theatro da Paz (Praça da República)

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA