Anime Geek reúne milhares de fãs de cultura pop neste final de semana na capital paraense

Evento terá os dubladores conhecidos pelo trabalho em Dragon Ball, Wendel Bezerra e Alfredo Rollo

Vito Gemaque
fonte

Os fãs de cultura pop aproveitam um dos últimos eventos do ano deste universo com atrações nacionais, cosplayers, bandas cover e uma feirinha neste final de semana. A 12ª edição do Anime Geek acontecerá neste sábado, 16, e domingo, 17, a partir das 11h, no campus da BR-316, da Universidade da Amazônia (Unama), em Ananindeua. A expectativa da organização é que o evento reúna aproximadamente cinco mil pessoas nos dois dias.

Desta o palco do evento terá pela primeira vez dois dos dubladores mais famosos dos animes, Wendel Bezerra e Alfredo Rollo, que dão as vozes para os personagens Goku e Vegeta, respectivamente, do anime Dragon Ball Z e Super. Os dois guerreiros mais poderosos do universo de Dragon Ball estarão no palco principal do Anime Geek, às 16h.

O ator e dublador Wendel Bezerra é mais conhecido pelo trabalho de dublagem de grandes personagens em filmes, séries e animes. Wendel também dirige a dublagem de séries e filmes.

Dentre as dublagens de maior sucesso estão de Buddy Valastro, chef do programa de Cake Boss, o personagem Goku de Dragon Ball, Bob Esponja, o hobbit Sam da trilogia Senhor dos Anéis e Jackie Chan do desenho As Aventuras de Jackie Chan.Wendel também já dublou uma série de atores como Edward Norton, Robert Pattinson, Brendan Fraser, Ryan Phillippe, Leonardo DiCaprio.

O colega Alfredo Rollo, que dubla o rival Vegeta em Dragon Ball, também estará no palco. Alfredo também é psicólogo, psicanalista e psicodramatista brasileiro, mas para os fãs de animes é Vegeta, Uryuu Ishida de Bleach ou o Brock de Pokémon.

Os primeiros trabalhos em animes foram breves participações em ‘Samurai Warriors’, ‘Super Campeões’, ‘Sailor Moon’ e ‘Dragon Ball’. Mais tarde Rollo conseguiu papéis fixos com Brock e Vegeta. Dentre os atores em que as pessoas podem encontrar a voz de Alfredo estão Keanu Reeves, em ‘Muito Barulho Por Nada’, e Antonio Banderas em ‘Matador’.

Ele também dirigiu a dublagem brasileira de Dr. House, junto de Wellington Lima, e por esse trabalho foi indicado ao Prêmio Yamato de 2009 pela "Melhor Direção de Dublagem". Atualmente, Alfredo dubla Joey Faugno em ‘Cake Boss’, e o protagonista Lúcifer na série homônima.

“Nós vamos encher de atrações para deixar o pessoal com mais expectativa e surpreender a todos. Queremos que as pessoas fiquem motivadas para se divertir e fiquem bem satisfeitas com o evento”, assegura o coordenador do Anime Geek, Leonardo Gouveia.

Também estarão pela primeira vez no evento a streamer de games e modelo Diana Zambrozuski, o componente do grupo brasileiro de B-pop e youtuber Iago Aleixo, o Rapper Vmz e o youtuber Imaginago.

O evento contará com os concursos de cosplay, k-pop, torneio de games, apresentações de stand-up, peças teatrais, bandas cover de Queen e Linkin Park, o conhecido Labirinto do Terror, que desta vez será inspirado em ‘It – A Coisa’ e Artist Alley.

O evento é livre para todas as idades e terá ainda praça de alimentação e venda de itens colecionáveis. Segundo Leonardo, a concorrência para conseguir um espaço de vendas é alta pela alta demanda do público. “Em todas as edições do evento, conseguimos ver os mesmos rostos nos estandes. O que podemos concluir a partir disso é que o evento consegue dar um retorno muito bom para as pessoas que vão trabalhar. Há uma concorrência para conseguir os espaços. Tivemos até que dar um jeito para conseguir mais espaço para os expositores”, declarou.

Interesse pelo universo geek vem crescendo

O Anime Geek é um dos mais tradicionais eventos do universo otaku em Belém desde 2012. Tudo começou com um grupo de amigos que queria muito ter um espaço para reunir pessoas com os mesmos interesses. O grupo de nove pessoas conseguiu reunir no primeiro evento 2.500 mil pessoas. O número superou qualquer expectativa. A partir daquele momento, os organizadores perceberam que havia um nicho de fãs em Belém que ainda não era tão valorizado.

“O primeiro evento aconteceu em dezembro de 2012. Até então a ideia inicial era criação do evento para divulgar a cultura geek na região, a primeira edição foi bem surpreendente. As pessoas não colocavam muita fé no evento, mas foram conseguiu duas mil e quinhentas pessoas. Foi algo bem impactante”, relembra Leonardo.

Com a criação do universos cinematográficos dos super-heróis a cultura geek começou a se expandir rapidamente nos últimos dez anos para o público de massa que não era atingido. A popularização de personagens como os Vingadores com Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva-Negra, e pelo lado da DC Comics com os novos filmes de Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha e Esquadrão Suicida aumentou o público do Anime Geek ao longo dos anos. “O que ocasionou esse boom foi todo o universo cinematográfico da Marvel e DC. Hoje as pessoas se interessam mais porque já conhecem esse universo”, avalia o organizador.

Para Leonardo, o interesse pelos super-heróis continuará a crescer nos próximos anos, já que esta são as principais apostas de lucro dos grandes estúdios de cinema. “Continuará o universo cinematográfico de heróis que é o que atiça a vontade do povo por atrações, algo fundamental para dissipar a cultura. Então, vindo grandes produções para o cinema fomentará ainda mais esse mercado”, avalia.

Agende-se:

Anime Geek 2019 – Episódio II
Data: sábado, 16 e domingo, 17
Horário: 11h às 20h30
Local: campus da rodovia BR-316, da Universidade da Amazônia (Unama), em Ananindeua
Entrada: R$ 25 cada dia, pacote para os dois dias R$ 40

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA